Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Santa Cruz comemora nova praça e anúncio de mais melhorias

Com direito a música ao vivo e muita animação da garotada, a Praça do Elite já garante a diversão dos moradores da Rua Presidente Kennedy, no bairro de Santa Cruz. A entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (11) e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito e secretário de Obras, Bruno Reis, demais autoridades e população.

Na ocasião, o prefeito salientou que, assim como os mais de 400 espaços de convivência e lazer requalificados pela administração municipal desde 2013, a Praça do Elite é muito mais do que uma simples obra da Prefeitura. “É uma ação que toca o coração das pessoas, dá uma nova qualidade de vida ao bairro, dentro da ideia de que a cidade possa ser curtida pelo cidadão.”

A requalificação do equipamento visa proporcionar aos moradores da região um ambiente mais cômodo e agradável para encontros, bate-papo e recreação do público infantil. Com 102 m² de área construída, sendo 40 m² de área verde projetada, a Praça do Elite conta com pavimentação, espaço infantil com vários brinquedos, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, gangorra, rampa de acessibilidade, paisagismo, iluminação e comunicação visual.

Todos esses materiais foram, exclusivamente, produzidos pela própria fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O investimento é de R$ 41.651,71. Além desses atrativos, mais um equipamento deverá ser instalado, a pedido dos moradores: a Academia da Saúde, em uma área próxima à praça, permitindo que as pessoas possam se exercitar e, claro, ter uma vida mais saudável.

Mais anúncios – Os moradores também celebraram os anúncios feitos pelo prefeito ACM Neto de mais melhorias na região. Uma delas, a ser autorizada ainda este mês, é a cobertura da quadra da Escola Municipal Teodoro Sampaio, também em Santa Cruz, onde as atividades poderão ser realizadas sem a interferência do sol ou da chuva.

Outra notícia é a de que mais uma unidade de saúde deverá ser construída em um terreno ao lado do Parque da Cidade, que permitirá a ampliação da cobertura de atenção básica em Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. Por fim, está sendo estudada a possibilidade de implantação de uma unidade de urgência e emergência 24h no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, nos mesmos moldes do que foi feito recentemente no Centro de Saúde Dr. Orlando Imbassahy, no Bairro da Paz.

Danilo Henrique (PP) diz que vai lutar por apoio de Zito, Emerson, Karlúcia e Otoniel à sua pré-candidatura

Danilo Henrique (PP) disse que Barreiras precisa de uma gestão que tenha um cuidado especial com as pessoas, que invista na preparação para o...

“Cometa do Diabo” poderá ser visto no céu de toda a Bahia no final de semana

O cometa 12P/Pons-Brooks, chamado de "Cometa do Diabo", estará visível no Brasil neste domingo (21/04). As regiões Norte e Nordeste do Brasil terão maior...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Danilo Henrique (PP) diz que vai lutar por apoio de Zito, Emerson, Karlúcia e Otoniel à sua pré-candidatura

Danilo Henrique (PP) disse que Barreiras precisa de uma gestão que tenha um cuidado especial com as pessoas, que...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Danilo Henrique (PP) diz que vai lutar por apoio de Zito, Emerson, Karlúcia e Otoniel à sua pré-candidatura

Danilo Henrique (PP) disse que Barreiras precisa de uma gestão que tenha um cuidado especial com as pessoas, que...

“Cometa do Diabo” poderá ser visto no céu de toda a Bahia no final de semana

O cometa 12P/Pons-Brooks, chamado de "Cometa do Diabo", estará visível no Brasil neste domingo (21/04). As regiões Norte e...

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão...

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato ocorreu no Km 879 da...