Esconderijo subterrâneo de pasta base de cocaína é descoberto em Sussuarana

Fotos: Alberto Maraux

Equipes da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) descobriram um esconderijo subterrâneo para pasta base de cocaína, na noite de quarta-feira (13), no bairro de Sussuarana. O entorpecente tem alto valor no mercado, pois refinado é transformado em cocaína e a sobra vira crack.

Após levantamentos para a operação conjunta Conhecer, Operar e Aproximar (COA), os policiais civis receberam uma denúncia de que um criminoso estaria enterrando entorpecentes na localidade conhecida como Sussuarana Nova. Em frente a agências bancárias e no fundo de restaurantes bem frequentados da região, o terreno não chamava atenção para possível uso de traficantes.

Chegando no ponto detalhado pelo denunciante, as equipes capturaram Rogério Santos de Jesus, 27 anos, integrante da organização criminosa que comercializa drogas no bairro e responsável por guardar e distribuir os materiais ilícitos. Durante depoimento inicial ele confessou que participa da venda ilegal e mostrou, em um terreno ingrime, o ponto onde escondia pasta base de cocaína e crack.

Após rápida escavação, os policiais encontraram cerca de 1 kg de pasta base que renderia lucro de aproximadamente 50 mil reais e aproximadamente 1 kg de crack. As diligências continuaram e, no imóvel usado por Rogério, em um fundo falso do micro-ondas foi apreendido um revólver calibre 38. Em outro ponto da casa duas balanças acabaram também achadas.

O acusado, que possui passagem por associação ao tráfico, foi encaminhado para a 11ª DT onde foi ouvido. “A princípio ele será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não descartamos a participação dele também nos crimes de corrupção de menores e homicídios”, contou o titular da 11ª DT, delegado Thiago Pinto.