Feira de artesanato encerra temporada no Jardim dos Namorados

A Feira Baiana de Cultura e Arte encerra temporada neste fim de semana, sábado (16) e domingo (17), no Jardim dos Namorados, na Pituba. O evento, que ocorre das 15 às 21 horas, reúne cerca de 60 expositores do artesanato típico da Bahia. Além de lembranças, peças de moda, decoração e utilitários, produzidos a partir de matéria prima sustentável e reaproveitada, a feira oferece uma programação variada com atividades infantis e atrações musicais.

A realização é da Associação Cultuarte Bahia, com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). O evento reúne artesãos da capital e de diversos municípios do interior, que comercializam as peças diretamente com os visitantes.

“Foi um verão muito positivo para os artesãos baianos, ocupamos as praças e pontos turísticos da cidade com cultura, uma programação vasta e ajudamos a divulgar o artesanato produzido no estado, responsável por gerar renda e sustentar muitas famílias”, avaliou a presidente da Culturte Bahia, Verônica Lemos.

A feira circulou neste verão pelo Farol da Barra, Rio Vermelho e Praça da Sé. Nesta edição do Jardim dos Namorados, além de adquirir peças artesanais, o visitante poderá assistir gratuitamente a apresentações musicais, estátua viva e curtir atividades infantis como pintura facial e brincadeiras.