Quarta edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção terá apoio da Câmara de Salvador

A Câmara de Vereadores de Salvador vai apoiar mais uma edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, na capital baiana. A quarta edição tem como tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: O Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”. Em visita ao presidente da Casa Legislativa, Geraldo Junior, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal 9ADPF), Rony Silva, reforçou a parceria com os vereadores pela quarta vez.

“Vim agradecer ao apoio institucional da Câmara ao simpósio e que só foi possível ser realizado nestes três anos devido a essa parceria. Vamos ter a quarta edição este ano e contamos, mais uma vez, com a parceria”, afirmou. O delegado ainda informou que a edição de 2019 trará experiências da Operação Mãos Limpas, trabalho da polícia italiana que esclareceu casos de corrupção no país na década de 1990.

Geraldo Junior defendeu a realização do evento para conscientização e combate às injustiças e irregularidades no país. “A Polícia Federal é sinônimo de credibilidade. É uma instituição que não há nenhum retoque que precisa ser dado dentro de tudo que tem feito, na história do país, no combate à corrupção, às injustiças e irregularidades. A PF tem sido preponderante nesse papel. Esse papel de conscientização que eles fazem é essencial, pois é preventiva. Um simpósio como esse reflete isso”, disse ao receber o troféu de honra do simpósio.

Prêmio Inspira Brasil

No dia 22 de agosto também acontece em Salvador a entrega do Prêmio Inspira Brasil. Uma condecoração às ações inspiradoras para a nação. A ideia é dar destaque a exemplos positivos que devem ser compartilhados. A apresentação das ideias será feira através de um portal na internet que deverá ser divulgado nos próximos dias.