Félix Mendonça Jr. assume a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia

O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) foi escolhido o novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI). Considerada uma das mais importantes do Congresso, a comissão discute e vota todas as propostas relativas à política nacional de ciência e tecnologia, telecomunicações, radiodifusão e informática, dentre outras.

A CCTCI, que escolheu o deputado Márcio Jerry (PcdoB-MA) como primeiro vice-presidente, trata ainda de assuntos como o sistema estatístico, cartográfico e demográfico, robótica e serviço postal.

Após a posse, na sede do Congresso, em Brasília, Félix disse que a pauta é extensa, com muitos pontos importantes para se discutir. “Temos assuntos como a simplificação do processo de patentes e o uso da ciência e tecnologia para melhorar a educação, principalmente no interior”, revelou.

Para o deputado, outro assunto importante é a integração das chamadas “cidades inteligentes”. “A gente precisa elevar essa discussão. O reconhecimento facial para questões de segurança pública. É preciso reverter o quadro atual, onde cidades menores não tem acesso à internet, ou, quando tem, o serviço é de péssima qualidade”, afirmou.

O deputado André Figueiredo (líder do PDT na Câmara) parabenizou o baiano nessa nova empreitada. “A CCTCI é uma das cinco mais importantes do Congresso e está em muito boas mãos com Félix”, destacou o deputado cearense.

Formado em Administração de Empresas pela Ufba, Félix foi coordenador da bancada baiana até o final do ano passado, líder da bancada do PDT (2014) e presidente da Comissão de Cultura, tendo integrado a CPI da Petrobras. Em 2018, participou da comissão especial que discutiu mudanças na Lei de Licitações.