Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Política Negromonte Júnior questiona Bolsonaro: “Nova política é o que? Passar o trator em cima de todo mundo e fazer o que pensa?”

Negromonte Júnior questiona Bolsonaro: “Nova política é o que? Passar o trator em cima de todo mundo e fazer o que pensa?”

0

“Esse clima é ruim para o Governo Federal. Ele precisa analisar melhor esse meio de comunicação, esse canal que ele tem com a sociedade. Se é importante hoje ele usar mais o Twitter ou usar menos? Os interlocutores quais serão? É Bolsonaro? É o porta-voz? É a família? São os filhos? São os ministros? Eu acho que volta à estaca zero e ele vai ter que recomeçar”, disse em conversa com o Informe Baiano, nesta segunda-feira (25/03), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), durante a entrega de equipamentos que visam o fortalecimento da agricultura familiar baiana.

Veja também: Bolsonaro culpa ‘velha política’ e Maia rebate: ‘Mostre nova política’

O parlamentar também lamentou os sucessivos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus filhos a membros do Congresso Nacional, a exemplo de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara Federal.

“Muita gente está surpresa com esses discursos. O tom subiu muito. É preciso dialogar com o Congresso, muito embora eu não tenha interesse em aproximação com o Governo Bolsonaro. Existe interesse de lutar pela Bahia e o que for bom para o nosso estado, votaremos favorável”, disse o deputado, que complementou.

“O que é a nova política? Estamos aqui entregando tratores e maquinários para diversas cidades da Bahia. O que é a nova política e a velha política? Dialogar e respeitar o parlamento é simplesmente velha política? A nova política é o que? Passar o trator em cima de todo mundo e fazer o que pensa? Isso é nova política?”, questionou.

“Ele vai ter que definir o que a nova política, até agora não entendi. Nova política é falar sobre Twitter, é falar pelo Twitter, é agredir a imprensa, desrespeitar os parlamentares? Não sei se é o caminho mais inteligente e não é o que a sociedade quer, não. A sociedade quer respeito e quer ser ouvida também. E a sociedade, de uma certa forma, ela é representada pelos seus parlamentares, seja no Senado ou na Câmara Federal. A imprensa também tem um papel. Está faltando uma conexão do governo com a sociedade. Ele está tentando, mas eu vejo que o canal não é o melhor, não”, finalizou o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).

Cajado diz que é preciso “colocar panos quentes” em disputas e focar nas reformas