Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Quatro de Espadas do Baralho da SSP é suspeito de mortes em Camaçari

Com mandado de prisão em aberto e integrante da lista dos bandidos mais procurados do estado, Bruno de Oliveira Santos, o ‘Quatro de Espadas’ do Baralho do Crime, é apontado como autor das ações criminosas que resultaram na morte de quatro adolescentes em Camaçari e mandante dos demais homicídios ocorridos no bairro, no último final de semana.

Ele pertence à quadrilha de Marivan Elias da Silva, um dos líderes do tráfico no bairro de Nova Vitória e que também faz parte do baralho, ocupando a carta ‘Seis de Copas’.

De acordo com as investigações, os assassinatos foram provocados pela busca do domínio completo do tráfico de drogas em Nova Vitória, por parte da quadrilha de Marivan.

A disputa ficou acirrada após a prisão no início do mês de Claudomiro Santos Rocha Filho, o “Nicão”, parceiro de Raimundo Borges dos Reis, o “Capenga”, líderes do bando rival ao de Marivan e que também comercializa a venda de entorpecentes na região. A polícia acredita que, com o enfraquecimento do grupo de Nicão e Capenga, Marivan pretendia assumir a totalidade do tráfico de drogas na área.

“Esta região é monitorada há um ano e meio e, graças a esse acompanhamento, conseguimos prender um dos líderes do tráfico no início do mês”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Nicão foi preso no apartamento da advogada, num condomínio de luxo na Avenida Paralela. Lembrou também que os componentes das demais quadrilhas já possuem mandados de prisão em aberto e que logo serão presos.

Segundo a titular da Delegacia Territorial de Camaçari, delegada Maria Tereza Santos Silva, além do quádruplo homicídio registrado, as demais cinco mortes também têm relações com o tráfico de drogas.

As vítimas, Anderson de Almeida dos Santos, 26 anos, Josilândia de Jesus Santos, 22 anos, Elielton da Paixão Gomes, 19 anos e o adolescente Ivys Roberto Santos de Jesus, 16 anos, tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Luan Algel de Souza Santos, 26 anos, além de passagens por furto, tinha tatuado no corpo os dizeres “matador de polícia” e “BDM”.

O policiamento ostensivo foi ampliado no final de semana e permanece com a presença do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo. Equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa e de Repressão ao Crime Organizado também estão no local, com aproximadamente 200 policiais.

Qualquer informação sobre a localização dos criminosos pode ser comunicada anonimamente através do Disque-Denúncia (71) 3235-0000.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Fundação Jose Silveira

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...