Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Quer ficar com a pele perfeita? Confira os 22 alimentos que os dermatologistas indicam

A alimentação é uma peça-chave na preservação da saúde cutânea. A ingestão de alimentos saudáveis, não processados e com um vasto leque de nutrientes ajuda a cuidar daquele que é o maior órgão do ser humano e o que mais facilmente espelha a falta de cuidados diários.

‘Não colocar na pele nada que não se coloque na boca’ é um dos mais velhos ditados dos dermatologistas, que defendem a importância de comer bem e conscientemente para se conseguir uma pele saudável, nutrida e hidratada.

Como revela o site Eat This, Not That!, o salmão é um dos alimentos fundamentais para o bom estado da pele, uma vez que é rico em ácidos graxos ômega 3. Por ser também uma gordura boa – e detentor de vitaminas A, D e E -, o abacate deve ser um dos alimentos que devem ser consumidos regularmente, tal como o azeite, as nozes e as amêndoas (que possuem ainda vitamina E, um dos componentes mais importantes dos cremes).

A melancia deve fazer parte das escolhas alimentares no verão, época do ano em que a pele precisa de mais hidratação. E por falar em hidratar, o chá verde é outra opção importante, pois é rico em antioxidantes, excelente aliado para manter a pele livre de acne. Além disso, o chá verde é também um anti-inflamatório natural, deixando a pele capaz de combater as agressões externas.

No que toca a antioxidantes, nada como a laranja, uma fruta que pode ser consumida durante todo o ano e que oferece benefícios a longo prazo. Os pimentões têm um efeito idêntico.

O licopeno faz com que o tomate esteja também no leque de alimentos que os dermatologistas indicam, tal como as cenouras e a couve – duas opções ricas em retinol, uma vertente da vitamina A e frequentemente presente nos produtos de cosmética.

Os ovos, o leite e o óleo de sementes de girassol são mais três opções válidas para cuidar da pele, assim como as amoras (poderoso antioxidante), os brócolis (fonte de cálcio, vitaminas A, C e K), as sardinhas e o chocolate amargo.

Mas existem mais alimentos importantes para a pele, como destaca a publicação. São eles: iogurte grego, romã e feijão vermelho. Nestes últimos, são as gorduras boas, os antioxidantes e o zinco os agentes poderosos (respectivamente).

 

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...