Márcio Victor é o convidado do Cortejo Afro nesta segunda na Praça das Artes

O cantor e compositor Márcio Victor é o primeiro convidado dos ensaios de verão do Cortejo Afro que começa nesta segunda-feira (28), às 21h, na Praça das Artes, no Pelourinho. Para manter a tradição, o grupo afro vai se concentrar na escadaria da Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, às 20h, e de lá sair em cortejo pelas ruas das Laranjeiras e Gregório de Mattos até chegar à entrada da Praça das Artes, que fica em frente à sede do Olodum.

A escadaria que dá acesso à praça estará coberta de folhas, dentre outros itens ritualísticos, para recepção do público. O grupo afro, que este ano homenageia novamente o cantor e compositor Gilberto Gil depois de 15 anos, reabre a praça que foi construída sobre o piso superior do estacionamento que é propriedade do Governo do Estado, sob administração do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). O espaço tem cerca de 1.500 metros quadrados de área total e tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas.



Acesso

O acesso à praça é feito via Baixa dos Sapateiros (Avenida J.J. Seabra), através do estacionamento, ou pela Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Mais informações sobre o Cortejo e seus ensaios no telefone (71) 99170-0953.

A Praça das Artes surgiu a partir da década de 1990, com a junção de quintais e ruínas do antigo casario. No local, o Ipac realizou serviços de paisagismo, poda de árvores e arbustos, plantio de mudas, re-iluminação, revestimento de piso, colocação de granito, pintura das paredes dos imóveis, instalação de uma gerência local e manutenção geral da área.