‘Policial Militar, Herói de Verdade’; 82ª CIPM promove palestras sobre heróis da vida real

‘Policial Militar, Herói de Verdade’ foi o tema da ação social promovida na última terça (13) pela 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB), no auditório da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O intuito do evento foi reforçar a ideia de que os heróis da vida real não são transgressores da lei, desmistificando a violência a eles associada.

Os militares conduziram as palestras utilizando apetrechos de super-heróis (máscaras, entre outros acessórios), sobrepondo a farda, com a intenção de tornar o encontro com a criançada mais divertido. Além disso, convidados de outros setores da sociedade também contribuíram na conversação. Exemplo disso, foram os representantes dos Diretos Humanos, que trataram da questão educacional e construção familiar, quebrando paradigmas entre setores organizacionais.

Segundo o comandante da 82ª CIPM, major PM Kley Menezes, a proposta central da ação foi fazer com que os cidadãos enxerguem os policiais como heróis e não como transgressores, ampliando a aproximação entre PM e comunidade. “Tivemos o cuidado em mostrar que podemos suprir carências não apenas sociais, mas também afetivas. Abraçamos essa ação para mostrar que estamos todos juntos!”, acrescentou.