Bahia confirma contratação de Gustavo, Matheus Reis e Diego Rosa

Como prometido pela diretoria durante a semana, o divulgou, nesta sexta-feira, mais reforços para a temporada. Depois do lateral-esquerdo Pablo Armero, o Tricolor anunciou mais três atletas: o atacante Gustavo, o meia Diego Rosa e lateral-esquerdo Matheus Reis.

Gustavo tem 22 anos e foi contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado, quando atravessava um bom momento com a camisa do Criciúma. No Tigre, ele havia marcado 11 gols pela Série B do e era um dos artilheiros da competição.

Contudo, Gustavo não conseguiu repetir o sucesso na nova equipe. Ao todo, ele entrou em campo nove vezes com a camisa do Timão no e não marcou gols. O centroavante tem vínculo com a equipe paulista até 31 de dezembro de 2020.

Para contratar Diego Rosa, o Bahia venceu a concorrência do Atlético-GO. O jogador tinha um acordo verbal com o Dragão, mas optou por se transferir para a equipe baiana. Diego Rosa foi revelado pelo Juventude e passou também por clubes como Vasco, Ponte Preta, Paulista e Luverdense. No ano passado ele estava no Montedio Yamagata, do Japão.

Já Matheus Reis tem 21 anos e foi revelado pelas categorias de base do São Paulo. Ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2015, quando disputou 16 jogos. No início de 2016, com as lesões de Carlinhos e Mena, ganhou sequência. Também realizou 16 jogos na temporada passada. O jovem lateral tem no apoio ao ataque sua principal qualidade.

Até o momento, foram quatro contratações anunciadas pela diretoria do Bahia para a temporada. O clube ainda deve oficializar, nos próximos dias, o lateral Wellington Silva, o meia Zé Rafael e o volante Edson. Além disso, o Esquadrão conseguiu as renovações de Edigar Junio, Juninho e Eduardo. O goleiro Anderson e o volante Renê Junior também renovarão com a equipe.

*GloboEsporte