Traficante mata rival no Vila Verde e é preso em flagrante pelo DHPP

O traficante Marcelo Silva de Sousa, de 27 anos, foi preso, nesta segunda-feira (9), algumas horas depois de matar Cláudio dos Santos Dias, 25, seu rival no tráfico. O crime ocorreu em Vila Verde, por volta das 4h30 da manhã. Marcelo foi preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo e delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o traficante e seu comparsa, Davi Lucas Franco dos Santos, 21, mataram Cláudio para assumirem o controle de um ponto de venda de drogas pertencente à vítima, localizada na mesma região onde o crime ocorreu.

Na ação, Davi acabou sendo baleado e Marcelo o levou para o Hospital Eládio Lasserre, onde morreu. Para os policiais da unidade de saúde, Marcelo disse que apenas prestou socorro para um amigo, que havia sido assaltado em Mussurunga. Ao ser chamado para prestar depoimento no DHPP, sobre a morte do amigo, a versão dele não condizia com as investigações já feitas pelos policiais do Departamento e acabou confessando o crime.

Ainda segundo a delegada, Marcelo só não esclareceu como o comparsa dele foi morto: se foi em confronto com Cláudio ou se ele o atingiu acidentalmente. Mais duas pessoas envolvidas no crime são procuradas pela polícia.