Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Deputado Félix levanta suspeitas sobre morte de Teori e afirma que não acredita em “coincidências”

Em publicação em sua página no Facebook, o deputado federal baiano Félix Mendonça Júnior provocou o questionamento de dezenas de internautas ao comentar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que morreu nesta quinta (19) após a queda de um avião que decolou de São Paulo e caiu em Paraty, no litoral sul do Rio.

O parlamentar afirmou que não acredita em “coincidências” e achou estranho o fato de um ministro morrer “prestes a homologar delações” da Operação Lava Jato.

“Lembrei do acidente aéreo que um jato Legacy bateu em um Boeing da Gol, coincidência? Como não acredito em coincidências, tenho uma teoria própria de que o Boeing explodiu e um dos milhares de pedaços, que espalharam-se por quilômetros, atingiu o Legacy. A verdade dita não é esta, mas sempre ficarei com minha dúvida. Este lamentoso acidente com o ministro terá verdades e teorias, mas sempre ficarei com minhas dúvidas”.

Com a trágica morte, as delações de executivos da Odebrecht que seriam homologadas em fevereiro pelo ministro devem ser suspensas. Teori estava prestes a autorizar um acordo com 77 depoentes. Caberia ao ministro decidir pela homologação dos depoimentos, fase em que as oitivas passam a ter validade jurídica. Entre eles, o do empresário Marcelo Odebrecht, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Nos depoimentos, o empreiteiro citou nomes de políticos para quem ele fez doações de campanha, que teriam origem ilícita. Os detalhes são mantidos em segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações.

Caso Eduardo Campos

A morte do ministro Teori Zavascki ainda relembrou a morte do então presidenciável Eduardo Campos, que também foi vítima de acidente aéreo. Nesta quinta (19) o irmão do ex-governador de Pernambuco, o advogado Antônio Campos, divulgou que uma nova testemunha poderá mudar por completo os rumos das investigações. Através de sua página oficial no Facebook, Antônio Campos informou que arrolou, no último dia 11, mais uma testemunha para ser ouvida no caso.

A testemunha foi arrolada num Procedimento Administrativo em atenção ao procurador da República em Santos Thiago Lacerda Nobre, do Ministério Público Federal de Santos, com pedido de urgência. Antônio Campos também solicitou a inserção do fato novo ao juíz da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santos, que preside o inquérito policial federal sob responsabilidade do delegado Rubens Maleiner, que investiga o caso.

“Num país em que líderes e autoridades morrem de forma misteriosa em acidentes aéreos e ainda impactado pela morte do ministro Teori, resolvi revelar esse fato novo e reafirmar que esse caso de Eduardo Campos precisa ser aprofundado e é mais um caso que não pode ficar impune. Não descansarei enquanto não forem esclarecidos os fatos, independentemente de eventuais riscos que posso correr”, declarou.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...