A BMW Motorrad acaba de lançar a nova BMW R 1200 GS, que chega com uma aparência mais robusta e arrojada, com linhas marcantes e novas opções de cores e acabamentos. Há mudanças no para-lama dianteiro, enquanto pequenos defletores adicionam um toque aerodinâmico. Os painéis de compensação laterais do tanque de combustível também foram reprojetados. O radiador possui uma superfície galvanizada ou são feitos de aço inoxidável para os pacotes Rallye e Exclusive. O caráter off-road no pacote Rallye, traz pintura metálica Azul Lupine, transmissão preta, elementos de decoração destacados sobre os lados do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e quadro na coloração Azul Cordoba. O painel de instrumentos tem novo grafismo e layout, combinando elementos analógicos e um amplo visor digital.
O modelo vem equipado com um motor boxer, bloco bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cilindradas, injeção eletrônica, módulo central remapeado, transmissão aprimorada em eixo cardã e refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm.
Serão comercializadas em duas versões, Sport+ e Premium+, dois pacotes inéditos, Exclusive e Rallye, e preços entre R$ 64.900 e R$ 75.900.
#bmw #BMWR1200GS
Por Duda Godinho