Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Veículos Uno Firefly e Strada passam por recall

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. protocolou campanha de recall para os veículos Fiat Uno Firefly, com motorizações 1.0 e 1.3, e Fiat Strada, com motorização 1.4, ambos com ano/modelo 2016/2017. O motivo é a possibilidade de falha no funcionamento da bomba de combustível, que pode provocar o desligamento inesperado ou não acionamento automático do motor.

De acordo com a empresa, a campanha abrange cerca de 17 mil veículos, sendo 5 mil Uno Firefly, ano/modelo 2016/2017; e 12 mil veículos Strada.

Em nota, a fabricante destacou a necessidade da atualização do software da central eletrônica do motor de todos os veículos envolvidos na campanha, uma vez que a bomba de combustível poderá não pressurizar a tubulação de combustível, deixando de alimentar o sistema e, consequentemente, provocar a parada do motor do veículo.

A empresa informou ainda que, para as versões do Uno Firefly equipadas com o dispositivo Start&Stop, também será necessário substituir a bomba de combustível, pois o veículo poderá não ligar automaticamente, sempre que o condutor parar totalmente o veículo como, por exemplo, aguardando a abertura do semáforo.

Todos os modelos foram produzidos na planta de Betim (MG) e comercializados exclusivamente no Brasil. A fabricação ocorreu no período de 23 de setembro de 2015 a 12 de dezembro de 2016. Os automóveis foram colocados no mercado de consumo com numeração de chassi não sequencial compreendida entre os intervalos 9BD195A4NH0722618 a 9BD195A4NH0785160, para os modelos Uno Firefly; e 9BD57814FHB089108 a 9BD57834FHY143918, para os modelos Strada.

Mais informações podem ser obtidas junto à FCA, por meio da Central de Serviços ao Cliente FIAT, pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...