Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Família oferece R$ 200 mil para babá que topar trabalhar em casa mal-assombrada

Um casal da Escócia, com filhos de 5 e 7 anos de idade, está com dificuldade em contratar uma babá para cuidar das crianças. Porém, a falta de candidatos não tem relação com o salário ofertado por eles, no valor de 50 mil libras esterlinas ao ano – acima da média para a profissão.

Segundo a família, a residência foi avaliada como assombrada, por cinco empregados no ano passado, que se demitiram em decorrência dos acontecimentos anômalos. Devido a esse pequeno detalhe, trabalhadores não demonstraram interesse à vaga – apesar das vantagens que, além do salário, inclui 28 dias de férias remuneradas.

De acordo com os proprietários, ex-funcionários disseram observar ruídos inexplicáveis e móveis movendo-se sozinhos pelo lar escocês.

O assunto, reportado inicialmente no jornal britânico Daily Mirror, em 13 de junho, repercutiu em diversos periódicos internacionais

Apesar dos empregados pedirem dispensa em decorrência das supostas atividades paranormais, o casal salientou não ter vivenciado episódios desse tipo.

Com objetivo de encontrar uma babá corajosa o suficiente para encarar os fantasmas e cuidar das crianças, a família postou um anúncio de emprego no famoso site britânico voltado à contratação de domésticas e babás, Childcare.co.uk.

Nele, os escoceses alertaram que a babá terá de cuidar dos dois filhos, na espaçosa casa de família, que possui vistas “espetaculares”.

Também disseram que para receber 50 mil libras esterlinas por ano, a felizarda terá de passar de segunda a sexta-feira sozinha no local com as crianças (e os fantasmas), pois eles trabalham nesse período.

Além disso, a funcionária deve preparar o café da manhã e arrumar os menores para ir à escola. Ainda terá de buscá-los após as aulas e ajudá-los nas lições de casa.

Quarto próprio com suíte e cozinha privada também fazem parte do contrato. Porém, parece que os atrativos não foram suficientes para fisgar candidatos

De acordo com o Daily Mirror, embora diversas babás tenham contatado a família desde o anúncio, publicado em 29 de maio, ninguém se candidatou ao cargo.

Ao que parece, moradores da Escócia são supersticiosos o bastante para ignorar um salário superior ao cargo, por medo de assombrações. Entretanto, é possível que uma babá cética apareça e a família finalmente solucione o problema.

Até lá, eles terão de lidar com seus próprios demônios. Ou, se preferirem um caminho mais fácil, chamar um exorcista para resolver o imbróglio.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...