Gêmeos na área! Suspeitos de assalto a ônibus presos no Largo do Taque e Av. ACM

Uma guarnição da Operação Gêmeos prendeu, na manhã deste domingo (18), no Largo do Tanque, Hélio Magalhães Lima, 43 anos. De acordo com a Polícia, ele estava em um ponto de ônibus planejando um assalto a ônibus. Reincidente nesta modalidade de crime, Hélio já foi condenado e cumpriu a pena de um ano e dois meses. Só em maio as câmeras de coletivos flagraram duas ações do acusado na mesma região.

Os policiais realizavam rondas preventivas​ na localidade quando avistaram Hélio. Notando a atitude suspeita, a equipe verificou o banco de dados e confirmou sua identidade. Após a captura foi confirmado que Hélio já tem experiência neste delito e era procurado. Ele foi encaminhado para Grupo Especial de Repressão à Roubos e Furtos em Coletivos (Gerrc), onde permanecerá custodiado.

“É imprescindível que as câmeras dos ônibus estejam funcionando, pois as imagens são peças importantes​ para o fortalecimento do inquérito. Esperamos que desta vez a pena pelo crime seja maior, pelo alto grau de reincidência”, afirmou o titular do Gerrc, José Nelis.

Prisão na AV. ACM

Já na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), outra unidade da Gêmeos prendeu em flagrante Matheus da Silva Conceição. De acordo com a Polícia, ele costuma atuar na região cometendo assaltos a ônibus, saqueando passageiros e ainda abordando pedestres que circulam na avenida.

Com o suspeito foram apreendidas uma faca utilizada para amedrontar as vítimas e um celular. Matheus confessou o crime e foi levado ao Gerrc.