Alcione dá esporro em prefeito do Rio no Faustão

A cantora Alcione aproveitou o espaço em rede nacional no programa do Faustão, da TV Globo, para protestar contra o corte de gastos no Carnaval carioca.

“Os caras vão lá na Petrobras e roubam e a culpa é do samba? O samba já foi tão marginalizado. Espero que o prefeito reveja isso e volte atrás”, disse Alcione. Em seguida ela foi aplaudida pela plateia e apoiada pelo apresentador da atração.

Representantes das escolas de samba do Rio de Janeiro ameaçam não desfilar no carnaval 2018, caso o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), corte pela metade a verba destinada aos desfiles, como ele anunciou nesta segunda-feira (12/6).

A proposta do Executivo municipal é reduzir os gastos com a festa e redirecionar o dinheiro para as crianças matriculadas nas creches da cidade. Até agora cinco escolas de samba se posicionaram contra a medida: União da Ilha, Mocidade, São Clemente, Mangueira e Unidos da Tijuca. Elas alegam que o carnaval é uma festa que fomenta a economia do Rio de Janeiro, movimentando cerca de R$ 3 bilhões, em parceria com o setor de turismo.