Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Feira Literária incentiva turismo em Mucugê

Cerca de quatro mil pessoas participam da 2ª Edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que começa nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13), com o apoio do Governo do Estado. O evento insere o Parque Nacional da Chapada Diamantina na programação cultural e dinamiza o turismo da região durante a baixa estação. As pousadas Nossa Casa na Serra e Pé de Serra alcançaram 100% de ocupação para o período do evento.

Segundo a proprietária, Lúcia Voloção, os turistas vêm de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além dos baianos. “A Fligê incrementa os negócios e o turismo na região”. Outro meio de hospedagem que registra ocupação máxima é a pousada Mucugê, com todos os 30 apartamentos já reservados.

Mucuge2

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Euvaldo Ribeiro, os comerciantes de Mucugê ampliaram a contratação de mão de obra para atender aos participantes da Fligê. “Divulgamos o evento dentro e fora do estado, e a expectativa é que tenhamos 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade”.

Este ano, a feira homenageia o repórter e escritor Euclides da Cunha, rememorando os 120 anos da Guerra de Canudos. A programação inclui exposições, apresentações musicais e manifestações culturais, palestras e conferências, contação de histórias para o público infantil e outras atividades.

Localizado na Chapada Diamantina, a 450 quilômetros de Salvador, o município de Mucugê tem apoiado o trade turístico na realização de eventos de cunho cultural a fim de atrair visitantes para a região, que tem, entre os principais atrativos, o ecoturismo e belezas naturais como cachoeiras e montanhas.

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...