Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

ALTERNATIVAS!!! Saiba como usar o WhatsApp mesmo bloqueado

Vá no playstore do seu celular e baixe o SuperVPN. É um aplicativo que burla o bloqueio. Leia abaixo a reportagem!

A Justiça de Sergipe determinou que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp seja bloqueado por todas as operadoras de telefonia brasileiras a partir das 14 horas desta segunda-feira, 2 de maio.

Se a Justiça tiver enviado essa determinação para todas as empresas de internet do Brasil, não apenas as operadoras mobile, o WhatsApp vai ficar bloqueado em qualquer rede, inclusive no WiFi da sua casa. Vai ser basicamente a mesma situação que acontece quando você tenta acessar um site de streaming que não opera no Brasil, por exemplo, e os servidores do site são bloqueados por região. Só que, nesse caso, o bloqueio vai acontecer internamente, e não externamente.

Porém, será possível acessar o mensageiro por meio de uma VPN, camuflando sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país. Ainda assim, é preciso que seus amigos e familiares façam o mesmo para que vocês possam conversar durante esse período.

ALTERNATIVAS

O bloqueio vai durar 72 horas,o que significa um tempo relativamente pequeno sem um dos mensageiros mais populares do mundo, o que pode não ser algo tão prejudicial – especialmente para aqueles que não largam o smartphone por conta do aplicativo.
O uso de redes VPNs que ensinaremos a seguir tem um ponto negativo bastante incômodo: os seus contatos também devem usar a rede para poder ser comunicar com você. Por conta disso, é bom deixarmos claro que nem mesmo que você siga os passos ao pé da letra, tudo vai funcionar corretamente.

O que é uma VPN?

Além disso, com o aumento de demanda para a utilização de redes VPN, pode ser que os aplicativos e os servidores que usam esse formato fiquem um pouco sobrecarregados. Estamos constatemente atualizando esta matéria para adiconar outras alternativas ao que apresentaremos a seguir.

Qual VPN usar?

No Android e iOS:

1. Baixe e instale o aplicativo Betternet : Unlimited Free VPN na Play Store ou no iTunes Store;

2. Abra o aplicativo e deslize para a direita até encontrar o mascote do aplicativo com o escudo cinza. Selecione “CONNECT” para conectar a uma VPN. A escolha do servidor é feita pelo próprio app, dispensando a necessidade de você precisar selecionar uma opção. Quando houver conexão, o escudo vai ficar azul e o mascote do aplicativo vai ficar sorrindo. Para desconectar, basta apenas selecionar “DISCONNECT”.

3. A partir desse momento, o smartphone já estará conectado a internet utilizando uma VPN. Dessa forma, o funcionamento do WhatsApp – e outros serviços bloqueados – devem voltar ao normal e podem ser utilizados normalmente. Vale ressaltar que, caso você queira conversar com outras pessoas através de serviços bloqueados, elas também precisam acessar a internet por meio de uma VPN.

Confira outras alternativas:

No Android, baixe e instale o VPN Master;
No iOS, baixe e instale o SurfEasy VPN;
No Windows Phone, baixe e instale o VPN One Click.

 

Better2 betternet

 

[su_divider top=”no” style=”double” divider_color=”#ee4622″ link_color=”#ee4622″ size=”1″]

Veja também:

WhatsApp: Cem milhões de pessoas estão sem o serviço; Empresa diz que está “desapontada” com a Justiça 

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade...

Davi Brito retorna para Salvador neste sábado e fãs devem esperar no aeroporto

Após mais de 100 dias longe de sua cidade, Salvador, Davi Brito, o campeão do Big Brother Brasil, tem uma data marcada para retornar...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria...
Fundação Jose Silveira

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria...

Davi Brito retorna para Salvador neste sábado e fãs devem esperar no aeroporto

Após mais de 100 dias longe de sua cidade, Salvador, Davi Brito, o campeão do Big Brother Brasil, tem...

Projeto Talentos de Bairros realiza Festival Cultural com Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá

No próximo dia 28 de abril (domingo), o bairro de Pirajá vai se tornar um ponto de encontro para...

WHATSAPP E TELEGRAM: STF retoma julgamento sobre bloqueio dos aplicativos de mensagens

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (19/04), o julgamento da ação que discute a possibilidade de bloquear,...