Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Motorista de Uber ataca passageira com arma de choque

Uma noite com os amigos, após o trabalho, terminou de forma violenta para Roberta Coelho Pereira, executiva de contas do ramo do turismo, na madrugada de sábado. Ela foi agredida com uma arma de choque e teve o celular roubado por um motorista de Uber. Ela pediu a corrida pelo aplicativo por volta das 3h50m e embarcou no carro na Avenida Nilo Peçanha, no Centro, para voltar para casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante o trajeto, a bateria do celular de Roberta descarregou. O motorista se ofereceu para carregar o aparelho, na parte dianteira do veículo. Ao chegar ao seu destino, Roberta foi agredida quando pediu de volta o telefone.

— Ele começou a me xingar, abaixou o banco do carona, pegou um taser (aparelho de choque) e me deu um choque no peito. Eu abri a porta do carro para tentar sair e comecei a gritar por socorro, chamando a polícia. Ele me deu outro choque. Quando eu estava quase conseguindo sair, mas ainda estava com um pé dentro do carro, ele arrancou. Caí na rua e fui rolando. Ele foi embora — contou.

Roberta registrou o caso na 13ª DP (Copacabana) e afirma que pretende processar o aplicativo.

— Na delegacia, o policial falou que o motorista deveria estar drogado. Ele finalizou a corrida, o que faz com que os dados fiquem gravados. Foi como se ele tivesse tido um surto de violência. O motorista falava que queria ir para casa, que não tinha celular nenhum com ele. Acho que esqueceu. E meu aparelho nem é caro — comentou Roberta.

A passageira teve escoriações pelo corpo e está com hematomas nos braços e no rosto, provocados por sua queda do carro. As dores nas pernas e nas costelas também são reflexos da violência sofrida durante a madrugada. Roberta buscou atendimento no Hospital São Lucas, logo depois do incidente, e ontem foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exames.

EMPRESA EXPULSOU MOTORISTA
Ao acessar o aplicativo Uber por outro aparelho, Roberta conseguiu recuperar parte dos dados do motorista, que é de Nova Iguaçu e dirigia um Ford Fiesta sedan. No aplicativo, o motorista é avaliado com nota 4,61 (de 5) e tem agradecimentos de usuários, que destacaram características como responsabilidade, simpatia e boa prestação de serviço.

Procurada, a empresa respondeu ao GLOBO, via e-mail: “o motorista foi banido da plataforma. A Uber vai ajudar as autoridades nas investigações.” Roberta diz não ter recebido ainda qualquer contato por parte da empresa e que está traumatizada com o que aconteceu.

— Hoje, eu me vejo como vulnerável. Não quero usar esse nem outros aplicativos. Não quero ficar exposta a uma pessoa que pode surtar a qualquer momento. Tenho medo e agora não quero mais sair de madrugada — conta Roberta, lembrando os momentos de tensão. — Fico repetindo na cabeça o instante em que ele se virou para trás, quando vi tudo rodar (após o disparo do taser), caí na rua e rolei, depois de o motorista arrancar com o carro.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...