Transalvador premiará melhores desenhos infantis sobre Educação no Trânsito

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, seja de instituição pública ou privada de Salvador, podem mostrar o talento artístico no Concurso de Desenhos Infantis sobre Educação no Trânsito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 14h do dia 15 de setembro. Idealizada pela Transalvador, a iniciativa conta com patrocínio da empresa Porto Seguro.

As inscrições devem ser feitas pela unidade de ensino onde o candidato estuda, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da Transalvador. A página também contém as normas do concurso. O formulário deve ser anexado ao desenho e levado pela escola, em envelope lacrado, à Gerência de Educação para o Trânsito, na sede da Transalvador, localizada na Avenida Vale dos Barris, 501, Centro.

Para participar, o estudante precisa fazer um desenho que retrate, de forma criativa e original, comportamentos adequados do cidadão no trânsito. Ao todo, três alunos serão premiados como e todos três receberão um tablet como prêmio. Formada por até sete servidores capacitados do órgão municipal de trânsito, uma comissão julgadora vai selecionar as melhores produções.

Serão levados em consideração, durante a seleção, critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Com o concurso, a Prefeitura promove a criatividade do público infantil, além de incentivar as crianças a aprenderem sobre cidadania no trânsito desde a infância.

“A importância maior é o engajamento das crianças no trânsito e, sobretudo, no tema Educação no Trânsito. Além de serem os condutores do futuro, os pequenos podem multiplicar dentro de casa o que aprendem. Eles podem até cobrar dos pais atitudes como parar para que alguém atravesse na faixa de pedestre e respeitar o sinal vermelho. Tudo isso será feito de maneira lúdica, o que facilita o entendimento e a formação das crianças”, opina o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Orientações – O desenho e o formulário devem ser entregues na Transalvador em envelope lacrado, e não devem conter dobras manchas e rasuras. O trabalho poderá ser divulgado pela Transalvador em sites ou outros veículos de comunicação, mediante autorização dos pais ou responsáveis, assinada no momento da inscrição.