Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Após tour cultural na Câmara, estudantes são agraciados com aula de Leo Prates sobre política

“Sejam bem-vindos à Câmara Municipal, o espaço do cidadão”, disse presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), ao recepcionar, na manhã desta quarta-feira (13), 37 estudantes do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Impacto Fundamental, sediado em Lauro de Freitas. Os pequenos fizeram um tour cultural pelo Memorial e aprenderam sobre política.

Estudantes CMS5

Na atividade educativa, os estudantes tiveram um bate-papo com Leo Prates no Plenário Cosme de Farias. Participativos e curiosos, os alunos fizeram perguntas variadas, desde o papel dos vereadores e da Câmara até outras inusitadas, como a finalização do metrô de Salvador. “É importante que os estudantes conheçam como trabalham cada instituição pública para que possam cobrar e também agir”, afirmou Leo Prates.

Estudantes CMS2

A professora de Ciências e Português, Suzana Dantas, disse que todas as visitas feitas à Câmara Municipal são agradáveis.

“Todo ano trazemos os estudantes e sempre é uma boa experiência para todos. Gosto muito da seleção do acervo do Memorial que tem imagens e documentos de Salvador e a história da Câmara. A presença do presidente para uma conversa é muito positiva”, declarou a professora.

Estudantes CMS6

O estudante João Victor, de 12 anos, ficou entusiasmado com o tour cultural. “Gostei muito desse passeio, pois é a primeira vez que visito este lugar”, confessou.

Câmara Mirim

O presidente Leo Prates revelou que pretende até o final de 2018 materializar o projeto educativo que simula a atividade legislativa municipal, que vai desde a elaboração de documentos oficiais até a votação em sessões.

“Estamos recebendo um número recorde de agendamento de visitas à Câmara e estudamos como institucionalizar esse programa que muito nos apaixona, porque no meio das crianças estão os nossos cidadãos e os futuros vereadores. Até o final do próximo ano votaremos com o Projeto Câmara Mirim e elegeremos novos representantes mirins de Salvador”, afirmou o presidente Leo Prates.

Estudantes CMS7 Estudantes CMS4 Estudantes CMS3

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta terça-feira (23), a Receita Federal...

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

A Secretaria da Saúde do Estado tem trabalhado juntamente com os municípios para que todas as 16.325 doses de vacina contra a dengue com...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...
Fundação Jose Silveira

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

A Secretaria da Saúde do Estado tem trabalhado juntamente com os municípios para que todas as 16.325 doses de...

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no...