Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vítima de bala perdida, apresentador da Globo está em coma induzido

O apresentador da TV Asa Branca, filial da Globo, Alexandre Farias, vítima de bala perdida durante troca de tiros entre agentes e um grupo suspeito de assaltar um carro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, está em coma induzido. O jornalista foi submetido a uma cirurgia, na madrugada deste domingo (17). O crime aconteceu na noite desse sábado (16).

“O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança”, afirmou o neurocirurgião Ronaldo Neves, em entrevista ao G1.

Questionado sobre possíveis sequelas, o médico antecipou que é cedo para falar sobre o assunto. “Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande”, finalizou o neurocirurgião. O estado de saúde de Farias é considerado grave. A previsão do coma deve durar de três a quatro dias. Por meio de nota, a Globo Nordeste de Comunicação prestou solidariedade ao jornalista.

Confira o comunicado na íntegra:

O jornalista Alexandre Farias, apresentador do ABTV 2ª edição, foi mais uma vítima da escalada atroz da violência em nosso estado. Foi atingido na cabeça por uma bala perdida. Agosto foi o mês mais violento dos últimos sete anos em Pernambuco. Só em Caruaru já são mais de duzentos assassinatos este ano. E o que vemos são os governos estadual e municipal em lados opostos, espremendo uma população indefesa, que teme ver os filhos serem assassinados no caminho do trabalho ou da escola. Discussões político-partidárias não deveriam estar acima das obrigações básicas de gestão pública.

Ao nosso colega Alexandre, daremos apoio incondicional durante todo o seu atendimento médico. A sua família nos solidarizamos em oração, pedindo pelo seu breve retorno ao nosso convívio e a população de Pernambuco, de Caruaru, reiteramos o nosso compromisso em cobrar providências para que tenhamos a proteção que assegura a nossa constituição: segurança é do interesse de todos, e dever do Estado.

Grupo Nordeste de Comunicação

Entenda o caso

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal e voltava para casa, após jantar em um supermercado da cidade. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, na noite deste sábado (16), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os supostos assaltantes também teriam atropelado um dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma auxiliar de enfermagem também teria sido baleada.

*noticiasaominuto

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...