Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Gol de mão leva CBF a antecipar árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro

O erro da arbitragem no jogo Corinthians x Vasco, neste domingo (17), ao não invalidar o gol de Jô com a mão, que determinou a vitória corintiana por 1×0, levou a Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) a anunciar hoje (18) que vai antecipar o uso de árbitro de vídeo nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para as rodadas finais da competição.

A notícia foi divulgada na página da CBF na internet e diz que “em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira, e determinou que o árbitro de vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A”.

Como a nota informa que medida deve ser aplicada “o quanto antes”, não há data prevista para entrar em vigor. Segundo a CBF, ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo feita desde a semana passada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, no Paraguai.

Fim de semana

De acordo com a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o árbitro de vídeo o mais rápido possível. O árbitro de vídeo poderá ser adotado já na 25ª rodada da série A, no próximo fim de semana, a menos que não haja condições técnicas para que todos os jogos contem com o recurso.

Embora o diretor de arbitragem tenha admitido que houve o erro da equipe que atuou na partida, ao não assinalar o toque de mão de Jô no gol do Corinthians, Marinho garantiu que não haverá punição ao árbitro e seus auxiliares, entre eles Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que estava atrás do gol do Vasco, a poucos metros de Jô, e não alertou o juiz Elmo Alves Resende Cunha sobre a infração.

Campeonato

Com o gol irregular e a vitória, o Corinthians voltou a disparar na liderança da série A, agora com 53 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Grêmio (43). Nesta segunda-feira, a 24ª rodada foi encerrada com o jogo Palmeiras 1 x 0 Coritiba, gol de Jean no primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras, somou 40 pontos e está em 4º lugar, enquanto o Coritiba, com 27 pontos, ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

A classificação geral é a seguinte: 1º Corinthians, 53 pontos; 2º Grêmio, 43; 3º Santos, 41; 4º Flamengo, 38; 5º Palmeiras, 37; 6º Cruzeiro, 37; 7º Botafogo, 37; 8º Atlético PR, 34; 9º Vasco, 31; 10º Atlético MG,31; 11º Fluminense, 31; 12º Sport, 29; 13º Avaí, 29; 14º Chapecoense, 28; 15º Ponte Preta, 28; 16º, Bahia, 27; 17º São Paulo, 27; 18º Coritiba, 27; 19º Vitória, 26; 20º, Atlético GO, 22.

A 25ª rodada marcada para o próximo fim de semana tem os seguintes jogos: Flamengo x Avaí; Santos x Atlético PR; São Paulo x Corinthians; Fluminense x Palmeiras; Coritiba x Botafogo; Atlético GO x Cruzeiro; Chapecoense x Ponte Preta; Atlético MG x Vitória e Bahia x Grêmio. Na segunda-feira (25), a rodada será encerrada com o jogo Sport x Vasco.

Multa

Nesta segunda-feira, o Flamengo foi multado em R$ 40 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas brigas e outros incidentes ocorridos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 7 de setembro.

Por maioria de votos dos auditores (3×1), o tribunal puniu o clube com base no Artigo 213, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas recusou o pedido da Procuradoria para aplicar também a punição de perda de até dez mandos de campo pelos incidentes, prevista no Parágrafo 1º do mesmo artigo. A defesa do Flamengo diz que vai recorrer da punição.

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. A...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na...
Fundação Jose Silveira

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...