Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Coronel x Delegado: Oficial afirma que foi agredido e que havia “intenções escusas”

A Força Invicta, associação que representa os oficiais da Polícia Militar da Bahia, enviou ao Informe Baiano nesta terça (10) uma nota sobre a confusão envolvendo um tentente-coronel, um delegado e um soldado após um tiroteio no bairro de Stella Maris. O fato está sendo investigado pelas Corregedorias das Polícias Militar e Civil. Veja abaixo o documento.

“Em relação ao incidente ocorrido no último sábado (07), no bairro de Stella Maris, entre o Ten Cel PM Manoel Muniz e os policiais, Soldado PM Tibério do Vale Alencar e o delegado titular da DHPP, Odair Carneiro, a Associação dos Oficias Militares Estaduais – Força Invicta vem esclarecer que de acordo com o Oficial da PM, ele flagrou uma situação até agora revestida de muito mistério.

O Ten Cel Muniz estava no interior de um estabelecimento comercial, em companhia de sua esposa e desarmado, quando ouviu tiros contínuos, e quando uma jovem, aparentando 16, 17 anos, entrou no local relatando que havia sido baleada no braço direito, próximo à axila. O que foi constatado pelo Oficial. Nesse momento, o Ten Cel Muniz visualizou uma movimentação na parte externa, vislumbrando quatro homens, todos portando pistolas e, quando ouviu os mesmos afirmarem serem policiais, se aproximou deles, identificando-se também como policial, buscando informações sobre o ocorrido e solicitado que eles providenciassem socorro para a vítima, o que efetivamente não ocorreu.

“Um deles, que posteriormente foi identificado como Delegado de Polícia se exaltou dizendo eu estava atrapalhando”, destacou. Quando o Oficial insistiu na sua solicitação de apoio à vitima, todos evadiram-se indo em direção ao veículo que usavam, e que já estava posicionado para sair do local. Diante da situação com uma menor baleada e a omissão dos mesmos, o Ten Cel Muniz também foi em direção ao referido veículo para tentar identificá-los através da placa do carro, mas o Soldado Tibério tentou impedí-lo, investindo contra o Oficial, agredindo-o fisicamente com empurrões, socos e ainda desferindo alguns chutes, ao tempo em que gritava para que os outros entrassem no carro para se evadirem do local, o que de fato ocorreu.

Além disso, o Ten Cel Muniz já havia percebido que as placas de identificação dianteira e traseira do veículo desses supostos policiais, estavam dobradas com sinais nítidos de que havia intenções escusas para tal procedimento.
Diante desses e outros fatos, não restou outra atitude ao Oficial da PM, senão agir em nome da lei e da manutenção da ordem pública, e como profissional de segurança, solicitar apoio de uma viatura que se fez presente no local e empreendeu diligência para localizá-los e dar-lhes voz de prisão, o que ocorreu ainda em pleno estado de fragrância delitiva, ao localizar os pressupostos policiais no interior de um flat em Praia do Flamengo, para em seguida conduzi-los às autoridades competentes de suas respectivas Corporações, para as devidas autuações.

Para o Presidente Força Invicta, Ten Cel Edmilson Tavares, o importante agora é a abertura de procedimento administrativo para que se apurem os fatos com lisura, transparência e imparcialidade”.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...