Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Com direito a golaço, Bahia estreia com triunfo na Série B

O Bahia conquistou seus primeiros pontos na Série B. Jogando na Fonte Nova, contra o Avaí, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

Com o resultado obtido dentro de casa, o Tricolor já abre a Série B ocupando uma das quatro vagas do G-4, ficando posicionado no quarto lugar. O próximo jogo será diante do Paraná, às 16h30 do próximo sábado (21), em solo paranaense.

O JOGO

O início de jogo foi marcado por domínio ofensivo do Esquadrão, que arriscava chutes de longa distância, tanto com Thiago Ribeiro, mas também com Moisés. Mas, ambos os chutes sem risco à meta adversária.

2016-05-14-22-17_MoisesAvai140516_moises140516
Aos 18 minutos, a partida ficou ainda mais a favor do Bahia, quando o lateral Alemão “golpeou” Paulo Roberto, com um chute na cabeça, e foi expulso. O volante tricolor, no entanto, teve de ser substituído.

Com a saída de Paulo Roberto, mas com um jogador a mais em campo, Doriva optou por dar maior poder ao setor de meio do Bahia e mandou Juninho para o jogo. O meia tentou um de seus já tradicionais chutes de longe, mas sem sucesso, aos 34.

Tendo maior domínio territorial e da posse de bola, o Esquadrão se aproximava de abrir o marcador e Thiago Ribeiro, aos 41, quase chegou lá, mas parou em Renan.

As redes só foram balançadas aos 46 minutos, com Zé Roberto. O atacante aproveitou cruzamento feito por Moisés e, mesmo com marcação, conseguiu cabecear com força e mandar para o fundo das redes

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o Avaí foi quem teve a primeira oportunidade – e a sua melhor até então. Mas, Marcelo Lomba, frente à frente com o atacante adversário, conseguiu fechar o ângulo e fez a defesa que evitou o empate.

Com o Bahia ainda tendo a posse de bola por mais tempo, Doriva voltou a apostar na ofensividade, mas desta vez substituindo Feijão – com cartão amarelo – pelo atacante Luisinho. Os volantes passaram a ser Danilo Pires e Juninho.

O marcador foi ampliado aos 22 minutos. Luisinho recebeu bola pela direita e tocou para a passagem de Tinga. O lateral cruzou rasteiro e Zé Roberto, em chute de “letra” e anotou um golaço.

2016-05-14-22-16_ZRobertoAvai140516_zeroberto140516-1
No minuto seguinte, o criticado atacante quase marcou um novo lindo gol, mas o goleiro Renan defendeu a finalização de bicicleta.

A superioridade tricolor permaneceu sendo vista até os últimos momentos. Moisés e Thiago Ribeiro também chegaram perto de ampliar o placar, porém viram novas intervenções do arqueiro rival.

Já nos minutos finais, o Avaí achou tempo e espaço dentro da zaga tricolor para diminuir o placar. Marcelo Lomba defendeu o primeiro chute, mas na sobra, Vinícius Pacheco completou, sem goleiro e sem marcação. No entanto, o placar não voltou a ser mexido e o triunfo tricolor foi sacramentado.


Fonte: ECBahia.com

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu na Avenida...

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado. Por 14 votos a 1,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto Com Orgulho, que mapeia pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições municipais deste ano, divulgado nesta...

MP recomenda adoção de medidas para proteção de famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus

O Ministério Público estadual recomendou ontem, dia 23, ao Município de Ilhéus, à Vara de Infância e Juventude da...