Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Mancini promete marcação avançada contra o Fla

O Vitória terá pela frente, nesta quinta-feira, um dos times mais populares do país. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro enfrenta às 21h (horário de Brasília) o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini tenta reencontrar o caminho dos triunfos, após dois empates seguidos na Série B.

Vencer fora de casa será um desafio para a equipe baiana. Até aqui, o Vitória encarou dois adversários longe de Salvador pelo Brasileiro. Na primeira rodada, foi goleado pelo Santa Cruz, e na terceira partida da competição empatou com o América-MG. O Flamengo, por sua vez, não foi derrotado em seus domínios na atual edição da Série A – venceu Sport e empatou com Chapecoense.

Na busca pelo triunfo, o treinador rubro-negro prometeu uma postura ousada para um visitante. Mancini afirmou que, a pedido dos jogadores, o Vitória adotará a estratégia de marcação avançada contra o Flamengo. Plano para recuperar a bola mais perto do gol adversário e encurtar o caminho para balançar as redes.

– A gente adotou algumas marcações diferentes nos jogos contra Santa Cruz, Corinthians, América e Atlético-MG. Quero, até porque a gente falou muito sobre isso, e os atletas me pediram para marcar mais à frente. O Vitória vai sair marcando lá em cima, não vai esperar o Flamengo, até porque, dentro da estratégia do Flamengo, é um time que, se tiver muito a bola no pé, talvez entre no jogo, e uma marcação mais apertada pode aumentar a pressão em cima deles. Óbvio que a gente fala vislumbrando alguma coisa. Na prática, às vezes acontece outra coisa. Mas a ideia é essa – disse o treinador.

Para Mancini, conseguir impedir que o Flamengo crie jogadas é meio caminho andado para que o Vitória consiga deixar o Rio de Janeiro com três pontos conquistados. Com a marcação avançada, o Rubro-Negro provaria não estar intimidado com o rival.

– Quando o Vitória encaixa a marcação, até por ter um time rápido, incomoda muito mais. Tenho que usar isso a nosso favor, não dá para sair jogando esperando no nosso campo, dando campo para o adversário, para que adquira mais confiança. Acho que o Vitória, como disse o Kieza, tem que marcar mais à frente, desde o início pressionar, porque assim nós fomos bem no Baiano, estamos bem na Copa do Brasil, e vamos nos estabelecer de forma mais favorável contra adversários mais fortes – relatou.

O Vitória tem cinco pontos conquistados na Série A do Campeonato Brasileiro. Até então, o Rubro-Negro conquistou um triunfo, empatou duas vezes e perdeu uma partida. A equipe treinada por Vagner Mancini marcou seis gols e foi vazada em oito oportunidades.

O JOGO

Confronto: Flamengo x Vitória, 5ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ;
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio, Alípio, Dagoberto e Kieza;
Pendurados: Amaral e Diego Renan;
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Antero Neto e Raphael Rezende);
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG) apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Fonte: globoEsporte

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...