UFC: nas redes sociais, Jon Jones homenageia Belfort

O lutador do UFC Jon Jones foi mais uma importante figura do MMA a reverenciar Vítor Belfort por sua aposentadoria. Na última terça-feira, por meio de uma de suas redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados fez uma publicação em homenagem ao ídolo brasileiro.

“Aproveite sua aposentadoria, irmão, você merece. Obrigado pela luta magnífica, aprendi muito sobre eu mesmo naquela noite. Nada além de respeito por você, Vitor Belfort. PS: Eu sei que meu braço seria um trofeuzinho legal para você, talvez nós possamos fazer de novo alguma hora no futuro. Uma luta de jiu-jítsu pra caridade ou algo assim”, escreveu Jones.

No dia 22 de setembro de 2012, Jon Jones e Vítor Belfort fizeram a luta principal do UFC 152. O americano finalizou o brasileiro no quarto round e manteve o título dos meio-pesados. Mas Jon Jones levou sufoco e por pouco não perde o combate. Belfort chegou a quebrar o braço de Jon Jones após encaixar um golpe de jiu-jitsu. O brasileiro, de 41 anos, anunciou aposentadoria no último final de semana, quando foi nocauteado pelo baiano Lyoto Machida, no UFC 224.