Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Tá estourado!!! Baiano faz sucesso nas redes sociais imitando os looks das celebridades

Se a noite é de tapete vermelho, ele corre para comprar papel higiênico, saco preto, papel laminado…. É nas prateleiras dos mercados de Salvador que o publicitário João Paulo Anjos, de 23 anos, famoso como John Drops no Instagram, encontra matéria prima para recriar os looks das celebridades. O sucesso do baiano nas redes sociais começou quando Kim Kardashian surgiu no Video Music Awards (VMA), de 2014, com um vestido que devia custar o “PIB nacional”. John olhou para o tapete da casa e teve um estalo: o tecido era igualzinho ao usado pela socialite, uma peça da casa de moda francesa Balmain. John decidiu fazer uma foto caracterizado como a americana. Foi o início de uma brincadeira que hoje lhe rende 541 mil seguidores no Instagram. Junto às imagens, ele posta brincadeiras como: “Olhando você viajar nesse São João, mas pagar o cartão de crédito que é bom nada”. Um sucesso de audiência.

Hoje ele é contratado por blogueiras, grifes e eventos para reproduzir suas peças e criar burburinho nas redes sociais. João já vive do sucesso de John Drops, mas continua o jovem irreverente que posta fotos na festa de São João de Caruaru e chama a todos de “meu amor”. E soube fazer de uma ideia original sua principal fonte de renda. Veja abaixo a entrevista concedida ao jornal Extra.

Como surgiu a ideia de se vestir como Kim Kardashian?
Ela surgiu em um vestido supercaro e ficou todo mundo falando. Eu acho até hoje que o estilista se inspirou no meu tapete. Vesti e deu uma repercussão enorme. Percebi que a zoeira tinha dado certo. Depois, no casamento da Preta Gil, a Anita foi criticada por usar um vestido de loja de departamento e não um Chanel. Mas a nossa realidade é a loja de departamento. Imitei o look da Anita e assim foi.

Os fãs aprovam as imitações?
Eles até mandam para mim os looks delas para eu imitar. Gosto de brincar com roupas mais complexas, fica inusitado. Eu sempre uso saco de lixo para imitar vestido de couro. Papel laminado lembra muito o brilho da roupa dos artistas. Já transformei sanduicheira, ventilador e até tampa de banco em bolsa.

Quem são suas artistas favoritas?
A primeira que me abraçou de forma surreal foi Claudia Leitte. Minhas favoritas são Claudia, Ivete Sangalo, Sabrina Sato. A Kate Perry já curtiu duas vezes minhas fotos. Sambei na cara de todo mundo.

Hoje você se sustenta com o sucesso no Instagram?
É a minha fonte de renda principal. Alguns canais já me contrataram para transmitir as premiações pelo Instagram. Mas eu prefiro assistir em casa, compro rolos de papel laminado, papel higiênico, o material que sei que vou usar. As blogueiras entram em contato, marcas também para eu reproduzir um look. Eu não queria criar um perfil para criticar os artistas mas desmistificar que são iguais a todos nós, que erram, vão ao banheiro. Artistas são gente como a gente. As marcas querem entrar nessa brincadeira. Eu trago um público diferente para o universo da moda.

Fonte: Extra Globo

baiano4 baiano5 baiano6

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu na Rua...

Mendonça rejeita ações que acusavam Nikolas Ferreira por transfobia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu nesta segunda-feira (15) rejeitar cinco notícias-crime protocoladas no ano passado contra o deputado federal...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DEZENAS DE TIROS: moradores chocados com mais um homicídio cometido pelo mesmo grupo em Boa Vista de São Caetano

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (15/04), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador....

Mendonça rejeita ações que acusavam Nikolas Ferreira por transfobia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu nesta segunda-feira (15) rejeitar cinco notícias-crime protocoladas no ano...

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue

Os casos de Dengue em 2024 enfrentam um aumento acentuado na Bahia, com um crescimento de 667% em relação...

Salvador recebe edição Nordeste da Connected Smart Cities, maior evento de Cidades Inteligentes do Brasil

O Centro de Convenções de Salvador receberá nesta quinta-feira (18) uma edição especial do maior e mais importante evento...