João Leão e Mauro Cardim defendem o aeromóvel como alternativa de mobilidade urbana

O vice-governador João Leão (PP) e o secretário municipal de Municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PP), defendem o aeromóvel como uma solução de mobilidade urbana para diversos municípios na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e outras cidades grandes da Bahia. Segundo o secretário da Seplan, Mauro Cardim, “o crescimento sustentável de um município que sofre com a mobilidade urbana e seu ritmo de crescimento populacional acima da média regional exige um planejamento estruturado em relação ao futuro e todas as avaliações de parcerias público-privadas para apresentar à prefeita Moema Gramacho e ao governador Rui Costa”.

“A cidade, assim como todo o Estado da Bahia, passa por importantes avanços na área de infraestrutura e mobilidade urbana. As características exclusivas do aeromovel, como sustentabilidade ambiental, baixa intervenção urbana e facilidade na implantação, vêm de encontro aos princípios que o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas buscam para seus investimentos”, afirma Cardim.

Em dezembro, representantes da empresa Aeromovel Brasil foram recebidos pelo governador da Bahia, Rui Costa. Segundo a empresa, a reunião representa um avanço nas tratativas para implantação do Aeromovel no município de Lauro de Freitas, cujo projeto prevê a conexão da cidade com o Aeroporto Internacional de Salvador.

A intenção de realizar os estudos já havia sido manifestada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, e pelo secretário de Desenvolvimento da cidade de Lauro de Feitas, Mauro Cardim. No dia 29 de novembro eles tiveram reunião na empresa Aeromóvel, em Porto Alegre.