Ação em Cassange: metralhadora, mais duas armas, 15 kg de drogas e um morto

Aproximadamente 12h depois da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizar uma metralhadora no bairro de São Gonçalo do Retiro, na capital baiana, os investigadores encontraram, no início da tarde desta terça-feira (15), outro armamento do mesmo tipo, no bairro de Cassange, limite entre Salvador e Simões Filho.

O flagrante aconteceu durante levantamento da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Em viaturas descaracterizadas, os policiais desembarcaram às margens da rodovia estadual CIA/Aeroporto.

No início do patrulhamento tático três criminosos correram atirando. Um deles, conhecido pelo apelido de ‘Babatchu’, foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. Os outros dois escaparam pela mata fechada, predominante na região.

Dentro da casa usada pelo trio as equipes da COE apreenderam uma metralhadora e uma pistola calibre 9mm (ambas de uso restrito), um revólver calibre 38, carregadores, munições e um rádio comunicador. No quintal, em uma faixa de terra remexida, os policiais civis encontraram 15 quilos de maconha e 50 pinos de cocaína enterrados em sacos. Um veículo modelo Fiesta com restrição de roubo, também foi apreeendido.

“Dois armamentos que com certeza seriam utilizados para cometer homicídios e assaltos em Salvador e RMS. A COE mostrando novamente determinação e persistência contra quadrilhas de traficantes”, declarou o diretor da COE, em exercício, delegado Marcos César da Silva.

Imagens: Alberto Maraux