Suspeitos de participação em morte de dono da TelexFREE são presos roubando com a Hilux da vítima

Fernando Brito Candido, 21 anos, Davi Rios de Oliveira, 21 e Joanderson Menezes Lima, 24, foram presos em flagrante por policiais da 66ª Companhia Independente realizando assaltos com uma caminhonete Hilux roubada e dois revólveres na cidade de Feira de Santana. O veículo pertencia ao dono da TelexFREE, o empresário Dorian da Silva Santos, 29 anos, que foi encontrado morto em um terreno baldio com as mãos amarradas no distrito de humildes, em Feira de Santana, na última terça(19).

Dorian, de acordo com populares, era um homem financeiramente estabilizado e pretendia disputar a eleição para prefeito de Serra Preta, Região Metropolitana de Feira. Atualmente, ele exercia a função de supervisor sênior da empresa Go-Liberty. Sua empresa, a TelexFREE, foi alvo de uma operação da Polícia Federal e condenada pela Justiça em 2013 por atuar como pirâmide financeira, prática considerada ilegal no Brasil.

A principal suspeita é que o trio tenha participação na morte do empresário. Eles também são acusados de atirar contra Felipe Ribeiro, de 21 anos, no mês de junho em uma tentativa de assalto, no bairro de Feira X. A vítima está internada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade. Ambos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana e vão responder por homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado.

Últimas Noticias