Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Baixo nível técnico de adversários na Copa América é teoria, diz Tite

O técnico da seleção brasileira Tite disse que o Brasil não pode esperar facilidade diante de Bolívia e Venezuela, adversários da primeira fase da Copa América. As duas seleções terminaram as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 nas últimas posições.

Para o treinador do Brasil, no entanto, estamos em um período de transição e novos jogadores estão sendo convocados, o que reforça a necessidade de buscar informações mais precisas. “Eliminatórias terminando e Copa do Mundo terminando, normalmente há uma reciclagem, assim como há no Brasil. Novos nomes surgem”, avaliou ele após a cerimônia de sorteio dos grupos realizada na noite dessa quinta-feira (23) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Além de Brasil, Bolívia e Venezuela, o grupo A conta ainda com a seleção peruana. “Claro que Bolívia e Venezuela não estão bem ranqueadas. Elas terminaram em 9º e 10º [nas eliminatórias]. Teoricamente, elas não têm o mesmo nível técnico que o Peru. Mas isso não quer dizer que dentro de campo, no jogo, possa gerar uma facilidade maior”, afirmou Tite.

A 46ª Copa América ocorrerá entre 14 de junho e 7 de julho e reúne 10 seleções sul-americanas, além de Japão e Catar, convidados pela Conmebol. O Brasil sediará a competição. Haverá jogos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Pressão

Tite minimizou a cobrança por vitória em uma competição jogando em casa. “A pressão eu tive no primeiro jogo quando eu comecei como técnico”. Segundo ele, a seleção brasileira tem como obrigação apresentar seu melhor futebol, sendo o título uma consequência. “Eu, como treinador, tenho a obrigação de representar e de ser digno, ser um cara correto, transparente”, acrescentou.

O treinador tratou ainda da situação de Neymar. Nessa quarta-feira (23), com dores após torcer o pé direito em uma dividida, o atacante abandonou uma partida na França entre seu clube PSG e o Strasbourg. Segundo Tite, a real extensão do problema só deve ser conhecida nos próximos três dias.

O técnico da Bolívia, Eduardo Villegas, acredita numa classificação. Sua seleção será a primeira adversária do Brasil, em partida agendada para às 21h30 do dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. “É um privilégio estrear contra o anfitrião. Sabemos que vai ser difícil, mas acredito que podemos nos classificar.”

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um FIAT/Pulse e durante a abordagem,...

DE MALA E CUIA: Gracyanne Barbosa diz que Belo saiu de casa e “levou tudo”

O cantor Belo, recentemente separado de Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento, saiu da antiga mansão do casal, localizada na Barra da Tijuca,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...
Fundação Jose Silveira

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...

DE MALA E CUIA: Gracyanne Barbosa diz que Belo saiu de casa e “levou tudo”

O cantor Belo, recentemente separado de Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento, saiu da antiga mansão do casal,...

CABEÇA DO CONGRESSO! Senador baiano é eleito relator-geral do Orçamento

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) foi eleito na tarde desta quarta-feira (24/04) relator-geral do Orçamento de 2025. A...

MISTÉRIO: Psicólogo desaparece em Salvador após briga em viagem ‘bate e volta’

Um psicólogo de 32 anos está desaparecido há quatro dias após se envolver em uma briga no desembarque de...