Origem do Jiu jitsu: filme sobre vida da família Gracie na Netflix será dirigido por José Padilha

O cineasta José Padilha, dque dirigiu Tropa de Elite e Robocop, foi escolhido para assinar mais uma produção da Netflix. Depois da série Narcos, é a vez dele contar a história da família Gracie na plataforma de streaming. Com o título de Dead or Alive, o filme mostrará a origem do Jiu-jitsu, arte marcial suave difundida mundialmente pelo clã de lutadores brasileiros.  De acordo com o THR, o projeto internacional ainda terá roteiro do próprio Padilha ao lado de Peter Maguire.

A trama irá centralizar-se em dois nomes responsáveis por desenvolverem e espalharem a luta mista, que ficou mundialmente conhecida como Jiu-jitsu brasileiro: Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie.  Maeda era uma espécie de embaixador de artes marciais que viajou do Japão para as Américas para mostrar a arte da luta, chegando ao Brasil através de um circo em 1914. Em uma demonstração, ele conheceu Carlos Gracie e os dois se tornaram mestre e estudante.

Gracie depois ensinou seus irmãos, criando uma dinastia familiar de praticantes e campeões de MMA que dura até hoje. Rickson Gracie, sobrinho de Carlos Gracie, é um lutador aposentado que venceu vários campeões e é indicado ao Hall da Fama do MMA.

Relacionados