Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Polícia elucida roubos a carros-forte em Salvador; três mortos e 7 presos

Responsáveis pelas tentativas e roubos a carro-fortes na capital baiana, as duas quadrilhas que atuavam neste tipo de crime foram desarticuladas pelas polícias Civil, Militar e Federal durante ações conjuntas de investigações, repressões e prisões.

Ao total, sete integrantes dessas organizações criminosas foram presos e três mortos durante confrontos nas operações realizadas para capturá-los. Em uma única ação, ocorrida no dia 31 do mês passado, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da PF e PM conseguiram prender cinco envolvidos aos ataques aos carros-fortes do Extra Vasco da Gama, do Shopping Itaigara, do Salvador Shopping , da Caixa de Periperi e do Bradesco da Fazenda Grande do Retiro.

Já na quinta-feira (8) deste mês, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizaram, no Nordeste de Amaralina, Isaías Guimarães dos Santos, o ‘Ben 10’, líder de uma das quadrilhas. Braço direito de Elias Pinto – ex-integrante do Baralho do Crime -, Isaías revidou a abordagem, ficou ferido e não resistiu.

“Com a ação do DCCP conseguimos localizar os principais e mais perigos envolvidos nos crimes de modalidade calçada (delito cometido no momento que ocorre o abastecimento ou a retirada de dinheiro nos estabelecimentos comerciais). Foram meses de trabalho e, sem essa união entre as forças, não chegaríamos a esse resultado. Faço questão de ressaltar a eficiência de todos, sem esquecer da nossa Superintendência de Inteligência que, durante dias, madrugaram para localizar todo esse grupo “, comemorou o o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Acabaram presos – em situações distintas -, Raian Nobre Borges, Vinicius Monteiro de Andrade, Ricardo Brandão Costa, Florisvaldo Brandão Santos, Erivaldo Sampaio Santana e Jonatã dos Santos Batista e Ricardo dos Santos Costa. Além de Ben 10, Ulisses Rubens, localizado na última terça-feira (5), em Ilhéus, e Samir de Jesus Silva, encontrado na ação do dia 31 de janeiro, morreram durante troca de tiros com as equipes.

Ainda segundo Sansão, embora as quadrilhas tenham sido desarticuladas, a Polícia Civil continuará com as ações. “Não vamos parar. A ideia é continuarmos com o nosso trabalho para prevenirmos futuros crimes desta modalidade, alcançando assim, cada vez mais, a redução de roubos a carros-fortes”, completou.

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19). A...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em suas respectivas posições. Ao todo,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Em 2023, os 10% da população brasileira com maiores rendimentos domiciliares per capita tiveram renda 14,4 vezes superior à...

POLÊMICA E ESPECULAÇÕES: Davi se pronuncia e responde sobre suposto afastamento de Mani Rego

Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento de Mani Rego, o campeão do BBB 24, Davi Brito,...