Lotes de frango da Perdigão são proibidos pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e a distribuição, em todo o país, de alguns lotes de derivados de frango in natura da marca Perdigão. O motivo é a suspeita de contaminação dos produtos por Salmonella enteritidis, bactéria que pode provocar infecção gastrointestinal, quadro que tem como principais sintomas dores abdominais, diarreia, febre e vômito. A bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em solos contaminados.

egundo o comunicado da BRF, conglomerado que detêm mais de 30 marcas, incluindo a Perdigão e a Sadia, o contágio pela bactéria pode ocorrer quando os alimentos não são completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens.

- publicidade -

A BRF anunciou o recolhimento de 164 toneladas de cortes e miúdos de frango in natura, como filezinho (Sassami), filé de peito e coração, suspeitos de contaminação. O volume representa 0,1% da produção mensal de frango da empresa no país.

Os itens recolhidos foram fabricados na unidade de Dourados (MS) e contêm o selo de Serviço de Inspeção Federal (SIF) 18 e datas específicas de validade. Eles foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A instrução da empresa, indicada em site criado para noticiar o recall, é de que os consumidores que tiverem adquirido os produtos dos lotes citados entrem em contato pelo telefone 0800 031 1315 ou pelo e-mail recolhimento.sac@brf-br.com, para esclarecer dúvidas ou para solicitar troca ou devolução. Os lotes recolhidos serão avaliados pelas autoridades sanitárias, que determinarão o que será feito deles.

A BRF informou ainda que todos os demais lotes de produtos da fábrica de Dourados estão em conformidade com os padrões de qualidade requeridos pela legislação, não representando risco aos consumidores.

Ultimas Noticias

EMBAIXADORA DA PAZ: Educadora baiana Maribel Barreto será homenageada em Brasília

A educadora baiana Maribel Barreto é conhecida e reconhecida internacionalmente pelo trabalho que desenvolve há mais de três décadas em prol do desenvolvimento da...
Adson da Silva Maurício

Trabalhador baleado por traficante em Cajazeiras não resiste; amigos lamentam homicídio

Adson da Silva Maurício, conhecido como Maguila, 25 anos, não resistiu e morreu no final da tarde de terça-feira (16/07), no Hospital Eládio Lassérre....

CPFs cancelados! Dupla tenta roubar em Areia Branca e vítima reage

Dois homens foram mortos na noite de terça-feira (16/07), no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freiras. O duplo-homicídio aconteceu por volta das...

Não me perturbe! Procon orienta sobre nova medida de bloqueio de...

Solicitação antiga dos usuários de telefonia e motivo recorrente de reclamação nos balcões de atendimento do Procon-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos...
Publicidade