Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

O que leva as pessoas à traição? Pesquisa revela principais motivos

Afinal o que leva as pessoas a traírem? Para responder a essa questão, o site de relacionamentos Ashley Madison resolveu inquirir os seus utilizadores mais audazes.

A pesquisa revelou que o principal motivador da traição é o tédio no relacionamento (71%), seguido de 14% dos indivíduos que justificam o ato por vingança, ou seja, por terem sido primeiro traídos.

Mais ainda, há quem traia como consequência de uma discussão com o cônjuge (9%) e outros por estarem longe ou em viagem de trabalho (4%).

Muitos ainda admitem que não sentem culpa ao trair. Além disso, 67% admitem que, mesmo que a infidelidade fosse descoberta, eles continuariam a ter esse ou outro caso extraconjugal.

“Para destes indivíduos, esses relacionamentos extraconjugais satisfazem uma necessidade – nomeadamente para que possam voltar para casa mais felizes e mais realizados”, afirma Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison.

E por que continuam a trair?

As mulheres questionadas afirmaram (25%) que se sentem mais satisfeitas com o parceiro extraconjugal do que com o companheiro. Adicionalmente, 25% admitem que a sua autoconfiança aumentou graças ao relacionamento fora do casamento . Mais ainda, uma parcela afirmou ainda que o caso contribuiu para o seu bem-estar, afirmando que gostam de estar com outras pessoas (21%) e 8% admitem ser mais felizes.

Relativamente aos homens, a principal motivação para trair é a emoção que sentem ao estar com uma pessoa nova e a excitação da conquista.

Chris Flores deixa o SBT após 7 anos: “aberta a novos projetos”

Depois de sete anos no SBT, a jornalista Chris Flores encerra seu ciclo na emissora após o fim de seu contrato. Ela comandava o...

Um em cada cinco lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

De todas as famílias brasileiras, 19% receberam o benefício do Bolsa Família em 2023, o que representa praticamente um em cada cinco domicílios. É...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Chris Flores deixa o SBT após 7 anos: “aberta a novos projetos”

Depois de sete anos no SBT, a jornalista Chris Flores encerra seu ciclo na emissora após o fim de...
Fundação Jose Silveira

Chris Flores deixa o SBT após 7 anos: “aberta a novos projetos”

Depois de sete anos no SBT, a jornalista Chris Flores encerra seu ciclo na emissora após o fim de...

Um em cada cinco lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

De todas as famílias brasileiras, 19% receberam o benefício do Bolsa Família em 2023, o que representa praticamente um...

Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19)

A entrega do espaço, fruto de cooperação entre Seades e NACPC, possibilitará o atendimento ao público infantojuvenil com paralisia...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...