Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

“As pessoas saem de Salvador encantadas”, diz Bruno Reis em entrega de obra em Ondina

Foi entregue nesta segunda-feira (25/02), a primeira etapa da intervenção urbanística realizada pela Prefeitura entre as orlas dos bairros do Rio Vermelho e Ondina. A obra contempla a reforma de quatro praças ao longo de um quilômetro de extensão, com início à frente do restaurante Sukiyaki e segue até a Avenida Adhemar de Barros. A solenidade de entrega será realizada na Praça Bahia do Sol, em Ondina, na presença do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, que também titular do Secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

53d07f33 cefe 4852 a9c0 e70c9f176d46

“Salvador hoje tem outra cara, Salvador é uma outra cidade. As pessoas que vem em Salvador saem daqui encantadas. Já foram empregados na orla de Salvador R$228 milhões”, comemorou o vice-prefeito, que lembrou a pesquisa do Instituto Paraná divulgada está semana. O levantamento apontou que o prefeito ACM Neto tem quase 80% aprovação.

“Temos ainda Boca do Rio/Piatã, Boa Viagem/Canta Galo, Prainha do Lobato, Periperi -Praia Grande , Itapuã- Stella Maris. Vamos trabalhar muito mesmo. É assim que se trabalha: com planejamento, com prazos e metas definidos”, disse Bruno Reis.

A obra, que integra o eixo Investe do programa Salvador 360, conta com investimentos de R$ 27,5 milhões (incluindo primeira e segunda etapas) e envolve mudanças como alargamento de passeios, ciclovia, implantação de iluminação em LED, deques e guarda-corpos. O projeto urbanístico foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Seinfra.

Infraestrutura – No local, foram realizadas obras de macro e microdrenagem, recuperados 11.200 metros quadrados de pavimentação e implantados 560m de passeio sobre a areia da praia, meio-fio em granito.

ce575780 eb5d 450f 9f5d e818e54f1501

A intervenção envolveu ainda a construção de baias de ônibus com piso em concreto e a requalificação das praças das Águas, Bahia Sol, Nossa Senhora de Fátima (ISBA) e do Sukiyaki. Toda a requalificação contou com elementos de acessibilidade, conforme as regras vigentes.

Praças – A Praça das Águas ganhou uma ciclovia, baia de ônibus, deque em madeira plástica e bancos de granito. Os 7.840 m² da Bahia Sol, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), foram completamente adaptada para acesso de pessoas com deficiência, tendo como elementos principais um deque em madeira plástica, arborização, baia de ônibus, quadra esportiva, pavimentação em piso intertravado, gravilhão vermelho e pedras portuguesas, ciclovia, bancos em granito, arquibancada e espaço infantil e de ginástica.

c367f2e0 dd50 4de4 a11a 9faf0731d9ae

Situada defronte ao Instituto Social Da Bahia (ISBA), a Praça Nossa Senhora de Fátima possui área total de 5,2 mil m² e teve todo o pavimento substituído por piso intertravado, gravilhão vermelho e pedra portuguesa. Foram implantados, ainda, um deque de madeira plástica, elementos de arborização e bancos em granito.

Ainda na Avenida Oceânica, a Praça do Sukiyaki foi totalmente remodelada ao longo de seus 4,5 mil m², ganhando contenção de alvenaria, pavimentação de piso intertravado e gravilhão vermelho, requalificação das áreas verdes, alteração das baias de ônibus, implantação de muretas de concreto, guarda-corpo, ciclovia, parque infantil e bancos em concreto.

Segunda fase – A segunda etapa das obras contempla a requalificação de um trecho medindo 1,2 quilômetro, entre a Praça das Gordinhas e a Praça Orungan, na Rua José Sátiro de Oliveira.

Dentre as mudanças está a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica, promovendo também melhoria no tráfego.

Esta etapa prevê ainda intervenções da Sukiyaki até a Curva da Paciência, num trecho de 430 metros, incluindo ciclovia, requalificação da calçada, meio-fio em granito e iluminação em LED. A previsão é de que esta intervenção seja entregue ainda este ano.

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em...

A FILA ANDOU? Gracyanne é vista acompanhada e jovens em bar até cantam

O cantor Belo e sua ex-mulher Gracyanne Barbosa continuam sendo uns dos assuntos comentados das redes sociais. Um vídeo da musa fitness começou a...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria...
Fundação Jose Silveira

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria...

A FILA ANDOU? Gracyanne é vista acompanhada e jovens em bar até cantam

O cantor Belo e sua ex-mulher Gracyanne Barbosa continuam sendo uns dos assuntos comentados das redes sociais. Um vídeo...

Candeias: Prefeitura convoca pescadores que recebem o auxílio defeso para a entrega de documentos

A Prefeitura Municipal de Candeias através das Secretárias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social e Agricultura, Pesca e Pecuária...

Professores da Bahia aprovam paralisação em protesto contra proposta de reajuste salarial

Professores da rede estadual de ensino da Bahia aprovaram uma paralisação para os próximos dias 29 e 30, conforme...