Rainha e princesas do Carnaval dão boas-vindas a baianos e turistas

Eleita Rainha do Carnaval de Salvador, no último sábado, a estudante de Direito Jessie de Oliveira Almeida afirmou, durante visita à Secretaria do Turismo da Bahia, que sua missão durante a folia é alegrar baianos e também os visitantes que chegam em grande quantidade pelo aeroporto, porto, rodoviária, a fim de curtir uma das melhores festas do País.

Acompanhada das princesas Leila Santiago e Iasmim Carneiro e do organizador do concurso, o jornalista Gorgônio Loureiro, elas reuniram-se com o secretário Fausto Franco e subsecretário Benedito Braga para falar sobre o trabalho a ser realizado.

“Vamos recepcionar os baianos e turistas de forma carismática e demonstrar a todos nossa energia e alegria”, disse a rainha. O reinado de Jessie e das duas princesas começa nesta quinta-feira (28), quando desfilam com o Rei Momo na abertura do Carnaval. A partir daí, cumprem intensa agenda, que inclui participação em transmissões de TV e no Carnavalito, sábado, na Arena Fonte Nova, e desfiles em trio elétrico pelos circuitos do Campo Grande e da Barra.

O secretário Fausto Franco desejou boa sorte à rainha e às princesas durante os dias de festa. “Fico feliz por vocês representarem uma tradição tão forte, que é a da rainha e das princesas do Carnaval, para fomentar nossa cultura e o turismo também”, afirmou. O subsecretário Benedito Braga parabenizou as visitantes. “Que tenham uma participação de sucesso nesta festa que é um dos maiores atrativos da Bahia”, finalizou.