Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Carnaval de Cajazeiras começa com mistura de ritmos e saudosismo

Fotos:Jefferson Peixoto

A diversidade tomou conta de Cajazeiras na noite deste sábado (02), na abertura do Carnaval nos Bairros. A diversão chegou em forma de música, misturando axé, ritmos latinos, pagode e muito mais. A folia começou com Alexandre Leão, primeira atração da noite no palco montado no Campo da Pronaica.

O artista apresentou um trabalho que remonta aos antigos carnavais até os dias de hoje, desde Moraes Moreira até Saulo, além de composições próprias. “É um show que me permite levar para vários lugares. Como eu tenho mais experiência em palco do que em trio, tenho essa vantagem. E a coisa boa de vir num bairro como Cajazeiras é que não é uma área onde tocamos sempre”, disse Leão.

Depois de começar o show com “Na ilha grande”, da Timbalada, Leão emendou “Depois que o Ilê passar”, ainda diante um público composto em sua maioria por famílias que se aglomeravam para assistir os shows desde às 18h. A digitadora Rose Mary, moradora do bairro, curtiu desde a primeira apresentação. “Estou achando ótimo, sem briga, sem confusão. Eu ia curtir na Barra, mas desisti e decidi ficar aqui. Já vim em outros shows antes e gostei muito”.

O auxiliar administrativo Renato dos Santos, também morador da região, curtiu a primeira noite de Carnaval em Cajazeiras com a família. Ele, que estava com a esposa Eliana e os filhos Gabriel e Renato Henrique, de 7 e um ano, respectivamente, aprovou a programação. “A gente vem hoje e terça-feira. Eu achei que a programação podia ser mais interessante, com atrações mais conhecidas, mas dá pra se distrair e curtir”, declarou Santos.

Demais atrações – Logo em seguida, Sarajane relembrou antigos sucessos da carreira, além de músicas que fizeram a cabeça dos foliões neste e em outros carnavais. “Todo o ano me apresento no Carnaval nos Bairros e amo muito. É mais tranquilo, gosto da logística e de interagir com os moradores. Muitos não têm noção de quantos turistas participam da folia nos bairros. Tem gente de Sergipe, Alagoas e vários estados. Os turistas não estão só na Barra ou no Campo Grande”, destacou.

A terceira atração da noite foi o uruguaio Jorge Zarath, com seu suingue latino baiano, agitando os cajazeirenses. O cantor foi acompanhado da banda e do coreógrafo Alex Show, que animou o público com coreografias compassadas em conjunto com a música.

IMG 20190302 WA0172

A grade da noite em Cajazeiras ainda terá Tá na Fita e La Fúria. A folia nos bairros, que começou hoje, continua até a terça-feira (05). A programação completa do Carnaval pode ser conferida no site www.curtacarnaval.com.br.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...