Bope remove explosivo encontrado em veículo na Linha Verde

Uma equipe da Companhia  Antibombas  do Batalhão de Operações  Policiais  Especiais neutralizou, na tarde deste sábado (30), um artefato explosivo encontrado na parte inferior de um veículo. O motorista abastecia  em um posto de combustível na BA-099, nas proximidades de Barra do Pojuca, quando o frentista identificou um objeto estranho na carroceria .

O proprietário , que não  teve o nome revelado, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Monte Gordo. O Bope foi acionado e conseguiu  neutralizar o artefato e removê-lo em segurança. De acordo com o comandante  da Companhia Antibombas do Bope, capitão Erico Carvalho, o  artefato encontrado  era artesanal e dependia da trepidação  do veículo para ser acionado.

Já a titular da Delegacia  de Monte Gordo, delegada Aymara Bandeira, informou que o artefato foi encaminhado  à  Polícia  Técnica. O proprietário  do veículo será  ouvido  na próxima  segunda-feira (1). Ele adiantou  não  ter pistas sobre a autoria do atentado e contou que o veículo ficou estacionado em frente à casa onde mora na noite anterior.

Últimas Noticias