ACM Neto confirma que em 2020 vai ter pré-Carnaval

Foto: Valter Pontes

Em plena madrugada desta segunda (04), quinto dia oficial de Carnaval, o prefeito ACM Neto desceu para a rua e acompanhou parte dos desfiles dos blocos ao lado do folião pipoca. Em conversas com jornalistas, inclusive da imprensa nacional, o prefeito avisou: a tendência forte é que em 2020 o pré-Carnaval aconteça novamente com o Fuzuê, Furdunço e Pipoco.

“Esse pré-Carnaval que fizemos é um desejo do povo. É o povo que pede, então não vejo por qual razão mudar. Milhares de pessoas marcaram presença. Vocês acompanharam. Isso também ajuda a cidade na medida em que mantém o turista mais tempo em Salvador”, afirmou ACM Neto.

Ele disse que Salvador vive o maior e melhor Carnaval do Brasil, com recorde de foliões na rua e de atrações pipoca. “Somente a Prefeitura, que consegue recursos privados para a festa, está garantindo a presença de mais de 300 atrações gratuitas dentro e fora dos circuitos da festa. O Carnaval em Salvador acontece ao mesmo tempo em vários cantos da cidade”, lembrou.

Para ACM Neto, que acompanha a folia durante a tarde no Campo Grande e à noite no circuito Barra-Ondina, Salvador consegue realizar o maior evento de rua do planeta “com as coisas funcionando bem”. “Temos essa tecnologia, algo que só Salvador tem. Milhões de pessoas nas ruas e tudo funcionando muito bem. Nenhuma outra cidade faz igual”, disse.

Relacionados