ProUni abre amanhã inscrições para lista de espera

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre nesta quinta-feira (7) as para a lista de espera. Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar seu interesse, na página do programa,até sexta-feira (8).

A lista de espera vale apenas para os s escolhidos na hora da . Cada participante pôde escolher até duas opções.

Podem participar da lista de espera apenas para a primeira opção de os estudantes que não foram selecionados na primeira, nem na segunda chamada regular do programa. Aqueles que foram selecionados na segunda opção de , mas cuja turma não foi formada, podem também se inscrever apenas para a primeira opção de .

Para a segunda opção de podem se inscrever na lista de espera apenas aqueles cuja turma da primeira opção não foi formada, independente de terem sido selecionados nas chamadas regulares.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira (11).

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, nos dias 12 e 13 deste mês, às respectivas instituições de ensino nas quais estão pleiteando vaga, para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na .

ProUni
De acordo com o , ao todo, 946.979 candidatos inscreveram-se na primeira edição do ProUni deste ano. Como cada candidato podia escolher até duas opções de , o número de chegou a 1.820.446.

Nesta edição estão sendo ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais (50% do valor das mensalidades).

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em s de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, as instituições que aderem ao programa têm isenção de tributos.

Os estudantes selecionados podem pleitear ainda a bolsa permanência, para ajudar a custear os estudos, e também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Assaltante que planeja roubar banco em Muquém do São Francisco é morto

Um assaltante de banco foi localizado na manhã desta sexta-feira (5), após guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado receberem uma denúncia de criminosos, em uma chácara,...

PL das fake news: Coronel quer assegurar liberdade e punir criminosos

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) deverá apresentar nesta 2a. feira, 8, substitutivo aoProjeto de Lei 2630, que está sendo conhecido como o PL de combate às fake news. Coronel...

Líder da oposição participa de comissão interestadual que vai acompanhar ações do Consórcio do Nordeste

Deputados estaduais criaram uma comissão parlamentar interestadual para acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste, criado no ano passado pelos nove governadores da região. O colegiado tem...

UTIs da Arena Fonte Nova batizadas com nomes de grandes jogadores do futebol baiano

O hospital de campanha Arena Fonte Nova receberá os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta sexta-feira (5). As quatro alas de...