Hub Salvador recebe maior evento de startups do mundo

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 13h30, o Hub Salvador vai ser palco do maior multi-evento de startups do mundo: o Startup Europe Week 2019. O evento, que acontece simultaneamente em diversos países, tem o objetivo de apresentar aos empreendedores todo o suporte que a comunidade pode oferecer para o desenvolvimento dos negócios. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site bit.ly/startupeuropessa.

Em 2018, o encontro reuniu empreendedores de 300 cidades em 50 países diferentes. No Brasil, São Paulo foi a única cidade que marcou presença. Este ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Secretaria de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis) e do Sebrae, conseguiu trazer o evento para Salvador.

- publicidade -

“Poder receber um evento desse porte em Salvador vai permitir a conexão da nossa comunidade com outros ecossistemas internacionais. Essa é uma grande conquista e mostra que estamos no caminho certo. Quando criamos o Hub, o objetivo era exatamente proporcionar essas experiências”, comemora o diretor de Parceria Público-Privada da Sedur, Gustavo Menezes.

A abertura do evento será transmitida ao vivo e simultaneamente com as cidades de Múrcia, na Espanha, e Liberec, na República Tcheca. Em seguida serão realizadas palestras e workshops com instituições financeiras, aceleradoras, representantes do poder público e universidades, focando nas oportunidades que o ecossistema oferece para as startups.

O secretário da Secis, André Fraga, ressalta a importância dessas conexões para o desenvolvimento das startups. “Esse tipo de intercâmbio é importante para as startups locais porque é a oportunidade que elas têm de trocar experiências com investidores, empresários e receber o suporte, por exemplo, de como obter recursos. Sem dúvida é uma boa oportunidade de desenvolvimento de negócio”.

Confira o cronograma completo:

* 14h20 às 15h10 – Como a setor público pode apoiar a sua startup?
Participantes: André Fraga (SECIS), Gustavo Menezes (SEDUR), José Soares (SEBRAE) e Alzir Mahl(FAPESB)
Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

* 15h10 às 15h50 – Os suportes das aceleradoras e hubs de inovação no tracionamento da sua startup.
Participantes: Moacy Veiga (Hub Salvador), Rodrigo Paolilo (Rede +) e Flávio Marinho (CIMATEC)
Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

* 16h00 às 16h40 – O papel das universidades no surgimento de novas ideias.
Participantes: Eduardo Lobo (ABAStartups), Marcelo Dultra (UNIFACS), Paulo Pietrobon (UFBA), João Simplício (Unijorge)
Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

* 17h10 – 18h00: Como buscar financiamento para a sua startup?
Participantes: Gabriel Salgado (Hubine), Pierre Schurmann (Bossa Nova), Moacy Veiga (Lighthouse) e Lucas Nogueira (inovaBra/Bradesco)
Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

Ultimas Noticias

Livre-comércio: países do Mercosul negociam acordo para automóveis

Os países do Mercosul trabalham para chegar a um entendimento para o livre-comércio de automóveis dentro do bloco antes que as taxas para a...

Bolsonaro afirma que não vai propor fim da multa de 40%...

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (20) que não vai propor o fim da multa de 40% sobre o salto do Fundo de Garantia...

Secretário do governo diz que Hezbollah atua na América do Sul

O secretário-geral dos Negócios Estrangeiros do Brasil disse esta sexta-feira (19) que o Hezbollah tem atividade terrorista na América do Sul e destacou que...

Equipe da Sempre visita imóvel incendiado em Cosme de Farias e...

Ao tomar conhecimento do incêndio que atingiu um imóvel de dois pavimentos no bairro de Cosme de Farias, a secretária de Promoção Social e...
Publicidade