Morar Melhor reforma casas de 163 famílias no IAPI

Pintura, reboco, novo telhado. A casa da diarista Ana Paula foi repaginada pelo Morar Melhor, que reformou outros 162 lares no IAPI, onde o vice-prefeito Bruno Reis inaugurou as melhorias habitacionais feitas pelo programa na comunidade do Brongo, na noite de quinta-feira (21). “Construímos escolas, postos de saúde, campos, quadras, praças, implantamos nova iluminação e pavimentação, fizemos encostas e geomantas, revitalizamos diversos trechos de orla. Mas não adiantaria fazer tudo isso se não melhorássemos também os lares das pessoas, tornando-os mais dignos e confortáveis”, afirmou Bruno.

De acordo com o vice-prefeito de Salvador, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o Morar Melhor já requalificou quase 25 mil casas nos bairros mais pobres da capital baiana. “Vamos chegar a 30 mil unidades reformadas neste ano. E, até o fim de 2020, a nossa expectativa é alcançar a marca de 40 mil residências contempladas”, assinalou. Bruno ainda autorizou a expansão do programa habitacional no bairro, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e demais profissionais da Prefeitura, além do vereador Sérgio Nogueira e de líderes comunitários da região do IAPI.

O programa de requalificação habitacional, segundo Bruno, tem ajudado a dar mais qualidade de vida à população. Moradora da comunidade do Brongo há 40 anos, a diarista Ana Paula concordou com o vice-prefeito. “A minha casa era feia demais. O Morar Melhor representa uma transformação boa. Foi algo que eu não esperava. Foi o melhor presente da minha vida”, disse. Por isso, defendeu Bruno, a gestão de ACM Neto tem trabalhado mais por quem mais precisa. “Investimos 76% dos recursos municipais em projetos sociais”, pontuou, lembrando que outras 150 unidades foram contempladas no IAPI, na primeira fase do projeto.