No Twitter, Conor McGregor anuncia aposentadoria do MMA

“Desejo que todos os meus antigos colegas continuem a competir. Eu agora me junto aos meus ex-parceiros neste empreendimento, já na aposentadoria”, escreveu o lutador Conor McGregor em sua conta no Twitter. O retorno do irlandês aos octógonos do UFC estava previsto para o primeiro semestre deste ano.

Não é a primeira vez que Conor anuncia aposentadoria por meio das redes sociais. Em abril de 2016, após ser derrotado por Nate Diaz, ele disse que penduraria as luvas precocemente. Porém, o irlandês voltou ao octógono quatro meses depois para a revanche contra o californiano.

Aos 30 anos, Conor McGregor é ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC. Sua última participação no Ultimate foi em outubro de 2018, quando foi superado por Khabib Nurmagomedov. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, ele somou 21 vitórias e quatro derrotas.

O presidente do UFC Dana White disse em entrevista ao site “MMA Junkie” que entende a decisão de Conor.

“Ele tem dinheiro suficiente para se aposentar, sua marca de whisky está arrebentando. Entendo totalmente. Se eu fosse ele, me aposentaria também. Ele está deixando as lutas, não o trabalho. O whisky o manterá ocupado, e tenho certeza que ele fará outras coisas. Sempre foi muito divertido ver Conor lutar. Ele conquistou coisas incríveis neste esporte. Estou muito feliz por ele, e ansioso por vê-lo ser tão bem sucedido fora do esporte quanto foi dentro dele”, disse o empresário do MMA.