Trânsito é modificado no Comércio para obras de requalificação

Para avançar com as obras de requalificação realizadas pela Prefeitura no Comércio, o trânsito em algumas vias do bairro terá de ser modificado. A partir desta segunda-feira (1º), não será permitido o tráfego de veículos na faixa central da Rua Miguel Calmon. Por conta disso, nesse período de intervenções, somente os carros pequenos poderão transitar pela via. Os ônibus terão que trafegar necessariamente pela Avenida Estados Unidos.

A Rua da Bélgica será interditada no trecho entre a Rua da França e a Avenida Estados Unidos. Quem estiver vindo da Cidade Baixa e precisar acessar o início da Avenida Estados Unidos, deverá fazer o retorno na Praça Visconde de Cayru (Mercado Modelo).

As modificações estão previstas para durar cerca de 60 dias. Nesse período, agentes de trânsito e transporte vão ficar na região para orientar condutores e pedestres, com o intuito de manter o ordenamento e a fluidez do tráfego. Haverá também o reforço da sinalização no bairro.

Ônibus – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que, desde o início da manhã de hoje (1º), os ônibus que passam pela Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, tiveram os itinerários modificados para a Avenida Estados Unidos, no mesmo bairro.

As mudanças serão as seguintes: as linhas que descem pela Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), com destino ao bairro do Comércio, seguem pela Avenida Estados Unidos. As linhas que passam pela Avenida da França, pela pista interna, e retornam na Avenida da Bélgica, para a Rua Miguel Calmon, seguirão agora com retorno pela Praça Cayru, seguindo pela Avenida Estados Unidos e depois seguem itinerário normal.

As linhas que sobem pela Ladeira da Montanha e que passam pela pista interna da Avenida da França, retornando na Rua da Bélgica para a Rua Miguel Calmon, passam a retornar na Praça Cayru, contornam o Mercado Modelo, passam pela Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e depois seguem itinerário normal. As linhas terão como ponto de embarque e desembarque os pontos já existentes na Avenida Estados Unidos.

Ultimas Noticias

Apontado como um dos principais homicidas de Sussuarana troca tiros com...

Policiais da 48ª Companhia Independente em incursões no sábado (16/11), na localidade da Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, trocaram tiros com um...

Começa pré-matrícula para Educação Inclusiva na rede estadual de ensino com...

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até quarta-feira (20) a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino. A grande novidade...

“O estado não pode manter uma briga com o cidadão”, diz...

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou, nesta segunda-feira (18), que há hoje uma macrocefalia do estado, que passa a existir somente para o...

Candidato do Enem têm até esta segunda para pedir reaplicação de...

Termina hoje (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido...
Publicidade