Ortobom assina protocolo com SDE para nova fábrica de colchões

Foi assinado um protocolo de intenções entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e a Indústria Baiana de Colchões e Espumas, para implantação de uma nova fábrica da Ortobom, nesta terça-feira (16). A unidade produtiva terá investimentos de R$ 40 milhões e deve gerar 591 empregos diretos na Região Metropolitana de Salvador.

“A Ortobom deu uma grande demonstração de compromisso com o povo baiano ao conceder férias coletivas aos seus 491 funcionários, após o incêndio que acometeu a unidade em Valéria, enquanto aguardava a nova área para se instalar. Desse modo, a nova unidade vai assegurar a manutenção desses empregos e gerar mais 100 novos postos de trabalho”, afirmou João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o gerente Geral da Ortobom, Fernando Correia, os subsídios do Governo do Estado têm assegurado o crescimento da cadeia produtiva na Bahia, além da manutenção dos empregos diretos e indiretos. “A empresa está na Bahia faz 41 anos e o apoio do governo, via SDE, tem sido fundamental para mantermos nossos funcionários, as 220 lojas que temos franqueadas no estado e ainda valoriza o trabalho feito por nossa fábrica daqui”, afirmou.

A nova unidade terá capacidade de produção de 759 toneladas de blocos de espumas, por mês, e 85 mil unidades/mês de colchões, box, baú, colchonetes e derivados. Em março, logo após o incêndio, a SDE aprovou a prorrogação de incentivos fiscais à empresa.