PRF flagra caminhoneiro embriagado em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta terça-feira (16) o condutor de um caminhão FORD/Cargo 1933 transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 14h50, na BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana.

Agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao caminhão com placas de Aparecida de Goiânia (GO).

A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,42 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 5 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator, um homem de 48 anos, que é motorista profissional foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Ultimas Noticias

Justiça manda recolher passaporte diplomático do bispo Valdemiro

A 8.ª Vara Cível Federal de São Paulo determinou ao Ministério das Relações Exteriores que recolha, em até cinco dias, os passaportes diplomáticos concedidos...

VAR no Brasil demora 46% a mais do tempo recomendado pela...

Pouco mais de um ano depois de sua implantação no Brasil, o VAR ainda não caiu nas graças do público. As longas conversas entre...

Malas somem em “companhia de merda” e Anitta evita barraco por...

A cantora Anitta usou o Instagram na última quinta-feira (15/08) para fazer um desabafo contra uma empresa. Segundo a artista, suas malas sumiram e...

Mais de 40 mil pés de maconha localizados em Canudos

Uma operação conjunta entre as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Caatinga e Nordeste erradicou, na sexta-feira (16), cerca de 40 mil pés de...
Publicidade